Daniel Echaniz vai exigir valor do prêmio do 'BBB12' em processo contra a Globo

Além desse montante, modelo vai pedir indenização por danos morais e materiais em ação que está movendo contra a Rede Globo.

Daniel, do 'BBB12', durante participação no programa 'Mais Você'

O modelo Daniel Echaniz vai pedir, em processo contra a TV Globo, indenização no valor igual ao prêmio oferecido ao vencedor do BBB12. O montante de 1,5 milhão de reais vai ser exigido, segundo a defesa do modelo, como contrapartida à quebra de contrato por parte da emissora. A Globo retirou Daniel do programa por "atitude inapropriada", segundo explicação oficial.

"Há uma série de condições que preveem a expulsão de um participante no contrato e nenhuma delas versa sobre ‘atitude inapropriada’. Nem a TV Globo conseguiu nos explicar o que isso quer dizer", diz a advogada do modelo, Elizeth Alvim de Souza Mello.
Aos 1,5 milhão de reais, a defesa de Daniel vai acrescentar outros valores - ainda indefinidos - referentes a indenizações por danos morais e materiais.

O ex-participante foi expulso do BBB12 depois que espectadores do programa  levantaram a suspeita de que ele tivesse estuprado a companheira de confinamento Monique Amin.  Após uma festa, já debaixo do edredom com Daniel, ela pareceu, aos fãs do programa, ter ficado desacordada -- nesse momento, segundo internautas, o modelo a teria atacado. A Promotoria pediu investigação. O inquérito policial que investigou o caso, porém, foi arquivado pela Justiça do Rio de Janeiro, em março, após ouvir o modelo e a estudante. Segundo a Central Globo de Comunicação, o depoimento de Monique deu a entender ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que não houve crime.

Segundo a advogada, o contrato de Daniel com a TV Globo chegou ao fim neste sábado e, por isso, ele tomou a decisão de processar a emissora. "Daniel foi convidado a fazer um acordo com a Globo, que lhe prometeu trabalhos e uma ajuda de custo. Mas nada disso foi feito. Por isso, entramos com a ação", diz Elizeth.

Procurada, a Globo não quis comentar o assunto. "Não tomamos conhecimento do processo. A TV Globo teve interesse em prorrogar o contrato de Daniel, mas, como não houve um acordo financeiro, a proposta não se concretizou", disse a emissora por meio de nota oficial.

 

Fonte: Veja

 

Tô sabendo que ele decidiu processar não apenas a Rede Globo, mas também Boninho (diretor do BBB), a apresentadora Sônia Abrão, as atrizes Carolina Dieckmann, Deborah Secco e Fernanda Paes Leme, além da cantora Preta Gil. Daniel alega que todas estas pessoas feriram sua moral. O caso contra Daniel foi arquivado pela polícia por falta de provas do abuso sexual.

 

A bem da verdade, ele devia processar muitos twitteiros também que inflamaram outros com a história de estupro. Não se pode acusar uma pessoa do que quer que seja sem ter absoluta certeza da culpa.

Não acho que ele vá ganhar o processo contra a Globo, pois ele tinha um contrato com ela, qu eassinou se sujeitando a sabe lá o que  para participar do BBB, onde provavelmente a Globo deve estar cercada de tudo quanto é jeito para não se prejudicar, então…. já viram né?

Mas realmente foi um absurdo o que fizeram com ele.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!