Marcelo Dourado em entrevista exclusiva para o jornal BLEH!

O campeão do BBB10 conta suas histórias pós BBB e fala um pouco sobre seus planos.

marcelo-dourado

A edição 20 do jornal BLEH! vem com uma entrevista exclusiva com o lutador e campeão do BBB 10 Marcelo Dourado, que contou um pouco da sua agitada vida pós programa e os planos do seu futuro milionário.

Vale a pena conferir. Jornal BLEH! 20 nesta quinta-feira nas universidades Mackenzie, FAAP, GV, PUC, Belas Artes, ESPM, Cásper Líbero, Ibmec e Anhembi-Morumbi (V.Olímpia)

“Maktub, estava escrito, o Big Brother Brasil 10 é seu Marcelo Dourado”. Desde estas últimas palavras de Pedro Bial, a vida de Marcelo Dourado não é mais a mesma. Pouco mais de dois meses se passaram da final do BBB 10 e Marcelo Dourado ainda é muito assediado pelos fãs. Acompanhamos o campeão durante o evento “Memorial Fight”, campeonato de vale tudo que foi disputado em Santos. Dourado estava ao lado da namorada Érica e de amigos. Entre eles, uma pessoa especial, a também ex-bbb Joseane, responsável direta pela participação de Dourado na 10ª edição do BBB. “Hoje sou mais que uma amiga, porque agora virei uma irmã”, enfatiza a ex-miss Brasil, que diz ter escolhido o lutador para continuar no jogo pelas afinidades que possuiam.

Entre uma foto e outra, Dourado parava para conversar com o BLEH!. “Fiquem tranquilos que vamos fazer esta entrevista”, dizia enquanto atendia o assédio imenso dos fãs.

Ficamos ao lado dele, próximo ao octágono, acompanhando as suas reações. A cada luta, o gaúcho vibrava e parecia gostar da competição. Fez sinal de negativo, quando a torcida que lotou o ginásio vaiou um dos lutadores que perdeu. Acompanhou de perto a luta do seu amigo Zulu e vibrou com a vitória do seu antigo parceiro de BBB4.

Nos intervalos das lutas fizemos nossas perguntas. Deixamos de lado polêmicas que marcaram sua passagem no BBB para falar mais sobre a vida, os gostos e o futuro do lutador.

 

Acompanhem a entrevista:

BLEH! - Qual a importância da luta na sua vida?

Dourado – A luta me ajuda no controle do estresse, controle da agressividade, disciplina. Sabe que treinando podemos conquistar técnicas para vencer adversidades. Muitas amizades também eu tenho na luta. Tive oportunidade

de ter um estudo em função da luta, da arte marcial. A arte marcial está muito engrenada na  vida pra poder dissociar. Desde muito pequeno, é isso ai

que rege.

BLEH! – O Marcelo Dourado, em seu período mais jovem, era um cara briguento?

Dourado – Não, não. Eu morava em uma zona bem violenta da cidade de Porto Alegre e eu e meus amigos fazíamos a nossa proteção e da nossa família porque a polícia, o poder público não chegavam lá. O que a gente podia fazer era nos defender. Todo mundo era praticante de arte marcial. A gente mais se protegia mesmo, nada de violência. Sempre soubemos que arte marcial era em cima do ringue.

BLEH! – Tem muita gente que considera o MMA (Mixed Martial Arts)/Vale Tudo um esporte muito violento. O que você, como praticante, tem a dizer para as pessoas que pensam assim?

Dourado – Eu acho que o futebol tem muito mais violência que o MMA. Atualmente o MMA está crescendo, está se desvinculando daquela parte de briga entre academias,

briga de rua. Hoje em dia a galera é muito mais profissional, vive disso, ganha patrocínio. Tem eventos como o de hoje (Memorial Fight em Santos), que está bonito, muito bem organizado.

BLEH! – Quais as qualidades que você considera para ser um lutador campeão?

Dourado – Aguentar porrada! Não pode ser especialista, de preferência seja bom principalmente no strike, no soco e chute, na defesa diante do ataque, na queda. Tem que ter estes pontos muito bem equilibrados pra poder ser um bom campeão. Hoje em dia está todo mundo treinando muito estes aspectos. Além disto, tem também a preparação física e a psicológica. O treinamento hoje exige muito e a preparação é toda profissional.

BLEH! – O que o Dourado tira de uma derrota?

Dourado – A derrota é a chave da próxima vitória! Mesmo quando a gente perde, precisamos pensar muito o porquê perdemos, nunca é o acaso, e sempre é a gente que deixa a derrota acontecer. Então é preciso ver onde falhou, buscar fortaleza, pensar no que pode fazer para superar aquele medo, aquela técnica, aquela diversidade, e trazer isto a seu favor. Muhammad Ali sempre foi um cara que estudava os adversários. Eu sou fã dele por consequência disto. Um cara que tem esta visão estratégica e psicológica. Acho que a luta é isto.

BLEH! - Não é só porrada então?

Dourado – Hoje em dia o Vale Tudo é uma arena de gladiadores, um circo, um telecatch, um boxe, é tudo misturado. É um show completo e a gente tem saber como lidar com isto. Os atletas tem que saber que a postura deles é muito importante. Ainda no Brasil a gente vive muito a cultura do futebol, de vaiar. Mas você não sabe como é difícil ser um atleta que está lutando, tomando porrada e o público ainda vaia. Às vezes o cara se sente menosprezado e neste momento a gente tem que dar apoio aos atletas.

BLEH! – Qual a importância do nível superior no Brasil?

Dourado – Não só ter o diploma é importante, mas ter uma educação básica de qualidade. Princípios de cidadania, ecologia, preservação ambiental, é muito importante a galera toda saber. Português, Matemática pra aprender  não ser roubado em conta. Enfim, antes de tudo, uma boa educação de base, uma boa educação fundamental.

BLEH! – O BLEH! é um jornal que fala muito sobre baladas. Que tipo você curte?

Dourado – Eu gosto de música eletrônica  hip-hop. Mas música no meu dia-a-dia é o rock n´roll. Então considero o rock, hip-hop e eletrônica,  que ouço em diferentes tipos de situação, mas é isso daí.

BLEH! – É verdade que o Dourado pretende fazer um curso de ator?

Dourado – Pra comediante, principalmente (risos). As possibilidades que aparecem, quero deixar as portas abertas sempre. Se fosse o caso, se tiver alguma oportunidade, quero que seja uma coisa legal, com estudo. Se pintar a oportunidade, por que não? Acho que muita coisa vai acontecer ainda, vamos ver. Ainda estou no ritmo do Big Brother, fazendo eventos , fechando muita coisa comercial e quando isto acabar e eu começar a tomar rédea da minha vida vai ser legal e bem diferente.

BLEH! – E passando esta fase, qual será a vida do Dourado?

Dourado – Quero um pouco de tranquilidade, está muito tumultuado esta época, muita correria, pouco descanso. Espero que daqui  pouco dê uma assentada, pra eu pensar um pouco mais no que está acontecendo na minha vida. Vamos ver o que vai acontecer, bola pra frente.

Por @agarie

Do Jornal Bleh! Ano 2 Edição 20 de 10 a 23 de junho de 2010

Fonte: Jornal Bleh e Blog News de Marcelo Dourado

1811695wio5oh31xf

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!