Tarso Marques é o grande vencedor de Amazônia

Eu não assisti, mas é notícia. Enquanto assistíamos o BBB12 estava rolando o Reality Amazônia.Amazônia o Reality Show

Neste domingo (25), após ficar entre os semifinalistas do quiz para definir o grande vencedor do reality show sustentável, o piloto Tarso Marques derrota Picuruta Salazar e vence Amazônia levando o prêmio de R$ 1 milhão.

.

 

.

.

“Amazonia foi uma lição de vida para mim! Eu fui para lá com o intuito de aprender e aprendi demais. O desmatamento é muito maior do que é mostrado e a importância que a floresta tem para o Brasil e para o mundo é enorme. Só quem convive, quem passa um tempo lá, pode saber o que isso representa pro mundo inteiro”  afirmou o curitibano de 35 anos após a vitória.

Tarso Anibal Santanna Marques nasceu em Curitiba (PR) e tem 35 anos. É piloto de carros de velocidade e participou de 24 GPs de Fórmula 1 e também da categoria Stock Car Brasil. Atualmente é proprietário de uma loja especializada em personalização de carros antigos e é sócio de um renomado bar.

Com 238 pontos contra 245 pontos de Picuruta Salazar, Tarso respondeu à última pergunta feita pelo apresentador Victor Fasano e levou o prêmio de R$ 1 milhão.

Durante  os meses de gravação Tarso Marques teve alguns conflitos com Pampa mas, mesmo assim, se deu muito bem nas provas que exigiram esforço físico, equilíbrio emocional e muita determinação.

O prêmio será dividido entre o vencedor, comunidades ribeirinhas assistidas pela Amazonastur e a FAS (Fundação Amazônia Sustentável).

.

Confira a entrevista completa com Tarso Marques e saiba tudo o que ele sentiu ao passar todo esse tempo em contato com a Amazônia:

.

R7 – O que você aprendeu no reality?

Tarso Marques - Foi uma experiência de vida! Não foi só aprender sobre a Amazônia e a sustentabilidade. Foi entrar em contato com a  real importância disso pro mundo e para a vida das pessoas.

.

R7 – O que foi mais difícil?

Tarso – Eu acho que foi a adaptação com as pessoas. Chegar em um lugar, ficar longe dos amigos e da família, com um monte de gente que você não conhece em um acampamento, longe de tudo, sem dúvida, foi o mais difícil.

.

R7 – Como que você acha que a sua equipe ajudou ou atrapalhou?

Tarso – Sempre foi um trabalho de equipe. Existem divergências de opiniões e existem pessoas que fazem mais, que são mais capacitadas para fazer determinadas tarefas e outras não. Tem momentos em que atrapalha, mas tem outros que é muito bom. De um modo geral, eu acho que sempre é positivo.

.

R7 – O que você faria diferente?

Tarso - Ah, eu não mudaria muita coisa. Eu sou um cara muito quieto, na minha. Todo mundo me rotulou como bravo mas, na verdade, eu só estava “na minha”. Talvez se eu tivesse conhecido as pessoas um pouco antes, eu teria me entrosado mais. No inicio, acho que não foi essa a imagem que eu passei. Mas, depois, as coisas começaram a melhorar um pouco.

.

R7 – O que você teve para ser o vencedor?

Tarso – Ah, eu acho que pela facilitade de ser um atleta, nas provas de esforço físico eu me dei bem. E quanto às perguntas, eu acho que fui o único que não estudei mesmo, pra valer. Eu prestava atenção nas coisas que eram faladas lá na floresta. Quando falaram que seria um quiz todo mundo resolveu estudar. Acho que a memória boa ajudou, acho que foi bem bacana.

.

Veja o programa da final da íntegra:

.

Fonte: R7

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!