Marcelo Dourado analisa Game no Globo Esporte Games

semana_especial_UFC_2010

Especial UFC Undisputed 2010

.

Por Diego Borges – Gobo Esporte Games

.

Para iniciar o primeiro round do Especial UFC Undisputed 2010, entramos com o pé direito no ringue e trouxemos a análise do game por um especialista em jogos de luta: Marcelo Dourado. O lutador e vencedor do BBB 10 mostrou que entende tudo de game e analisou cada detalhe do jogo. Confira abaixo:

md_ufc01

.

Primeira impressão

Marcelo Dourado – O ultimo jogo de MMA que joguei foi na época do PS2. Me recordo que aqueles games mais antigos já apresentavam belos gráficos e golpes reais, embora tivessem uma jogabilidade muito dura. Assim que comecei a jogar o UFC 2010 já fiquei espantado com o nível do realismo, parece que todos aqueles pontos negativos das versões mais antigas foram corrigidos.

.

Gráficos campeões

Marcelo Dourado – Não há o que discutir em relação aos gráficos. É muito perfeito, quem passa sem saber que se trata de um game, acha que é uma luta de verdade rolando na tela. Os lutadores são muito bem detalhados com tatuagens, cicatrizes, corte de cabelo, tudo muito bem caprichado. O que eu também gostei muito foi da câmera do jogo, sempre em cima dos lutadores e com uma mudança rápida de posição quando os lutadores vão ao chão.

.

Atento aos detalhes

md_ufc02

Marcelo Dourado –Também achei incrível a movimentação característica de cada lutador. Você vê o Anderson Silva, Mauricio Shogun e até mesmo o Chuck Liddel, com a sua clássica movimentação “caranguejo” realizando movimentos diferenciados uns dos outros. Isso sem falar no estilo de luta, por exemplo, você não vê o Brock Lesnar dando “voadoras” pois no UFC de verdade ele não tem esse estilo e essa habilidade toda, em compensação o jogo de chão dele é muito forte.

.

Movimentação no ringue

Marcelo Dourado – O que mais me decepcionava nas versões antigas do UFC para PS2, eram os controles e a jogabilidade muito dura e limitada. Mas no UFC 2010 isso é totalmente diferente. Os grandes pontos altos são as variedades de golpes, a movimentação, a “trocação” e a luta no chão. A THQ soube utilizar muito bem cada botão do controle, além disso, o jogo não é muito difícil de aprender, principalmente para quem já tem certa experiência com jogos de luta deste tipo. E para aqueles que estão iniciando no gênero, também é bem simples, basta um pouco de prática.

.

Queda livre

Marcelo Dourado – Em relação às quedas achei muito legal o esquema de levar o oponente ao chão, mas uma vez caídos, a luta fica um pouco complicada, pois o lutador que fica por baixo tenta sair e o de cima não deixa, com isso perde-se minutos que podem ser importantes para o decorrer da luta. Também achei que a maioria das lutas acabam muito rápido, ninguém quer passar 3 ou 5 rounds lutando, mas muitas vezes elas não duram nem 2 minutos até que um oponente seja nocauteado.

.

O que não ficou bom

Marcelo Dourado – São poucos os pontos negativos do game. Acho que por serem complexos, no inicio os comandos podem confundir um pouco, mas com o tempo isso é resolvido. E como falei, as quedas também podem trazer certa frustração para aquele que procuram ação o tempo todo, pois os para tentar fugir ou para passar a guarda os movimentos são um pouco repetitivos.

md_ufc04

Conclusão

Marcelo Dourado – UFC 2010 é uma referencia no gênero, não há duvidas. Arrisco a dizer que é um dos melhores games de luta que já joguei. Agora vou praticar bastante e futuramente buscar uns desafiantes na Xbox Live.

.

E se você ainda não tem o game, não se preocupe. O GloboEsporte.com Games em parceria com o canal Combate e a loja Revolution Games trazem uma promoção campeã: Concorra a uma versão do game para PS3 e um kit do canal 100% lutas. Para isso, basta clicar no banner (figura) abaixo e participar da promoção. E não deixe de conferir o nosso especial que está apenas começando.

 

 bannerpro

 

Making off

 

Parcerias da promoção:

revolution combatelogo1

 

Fonte: GloboEsporte.Com Games

line1

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Obrigada Lora, por continuar a postar noticias do nosso Dourado. Adoro visitar tua pagina para saber as novidades sobre ele.beijão. Drica

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!