Paula Fernandes arrasou no show do Rei Roberto Carlos

Hoje passeando pelo Twitter, fiquei admirada de ver tantos comentários sobre a participação da cantora e compositora Paula Fernandes no show de fim de ano de Roberto Carlos.

Veja a participação dela no show do Rei na noite de ontem 25/12

.

.

Fiquei mais admirada ainda de ver a quantidade de pessoas que não conhecem ou nunca ouviram Paula Fernandes. E ainda comentários sobre a tonalidade…Que coisa….quem não entende do assunto devia não dizer nada. Não existe isso de ter que cantar em tom mais baixo porque o cantor no caso, Roberto Carlos, tem o tom mais baixo do que o dela. Isso é natural pois ele é homem. Se as pessoas reparassem perceberiam que nas passagens da voz dele para a dela existia o aumento do tom. Se não houvesse essa possibilidade, uma mulher nunca poderia cantar com um homem, pois o tom da voz masculina em sua grande maioria é muito mais baixa que o tom da voz feminina. Além disso quem sabe cantar de verdade usa de certos recursos na voz para se adaptar à situação do momento.

Sou cantora e sei do que estou falando.

Mas voltando à Paula Fernandes, quem não a conhece não sabe o que está perdendo.

Ela, além de compositora, é uma grande cantora. Com uma voz maravilhosa e que a gente não cansa de ouvir. Não enjoa, sabe como é?

Pois é…então resolvi escrever aqui um pouco sobre ela para quem quiser saber mais.

.

Quem é Paula Fernandes

.

PaulaFernandes_3 Cantora, compositora e instrumentista, artista já foi indicada ao Prêmio TIM de Música e soma mais de 1 milhão de visualizações dos novos clipes
Ao ouvir a voz e a música de Paula Fernandes pela primeira vez, os sentidos se voltam para um dos sentimentos mais fortes do ser humano: a paixão.

Paula canta com emoção, intensidade, verdade e muito talento. Compositora desde criança, seus versos infantis tornaram-se belos temas de amor. Aos 25 anos e depois de quatro álbuns independentes, esta mineira de Sete Lagoas chega ao grande público através da Universal Music, que lança o álbum "Pássaro de Fogo", reunindo 15 canções autorais da artista, incluindo o estrondoso sucesso "Meu eu em você", composição de Paula Fernandes na voz da dupla Victor & Leo.
Apesar da paixão e do amor como temas fortes e recorrentes, o novo trabalho de Paula não se limita às baladas românticas e inclui arrasta-pés e bailões perfeitos para qualquer festa, além de toadas tradicionais do cancioneiro popular interiorano.

Nas músicas, Paula destila emoção ao falar sobre sentimentos comuns à juventude que descobre a vida, como relacionamentos amorosos, amizades inabaláveis, saudades sem fim, traição, amor pelo campo e a alegria dos interiores brasileiros.
Produzido por Marcus Vianna, Márcio Monteiro e pela própria cantora, o álbum abre com a paixão e a bela voz que caracterizam o trabalho de Paula Fernandes. Saiba tudo sobre o CD AQUI.

paula-fernandes Paula Fernandes tem um estilo inconfundível, com belas músicas a cantora já é realidade no cenário musical brasileiro. Cantora, instrumentista e compositora, Paula Fernandes está lançando uma nova edição do CD Pássaro de Fogo e a nova música “Meu Eu Em Você” (Cantada também pela dupla sertaneja Victor e Léo), esta que foi adicionada ao sucesso “Pássaro de Fogo do ano passado, formando este mais novo álbum da cantora. Assim, como outra opção de presente à sua mãe seria o disco desta aclamada cantora, compositora e instrumentista, considerada também por muitos, a mais nova estrela da música romântica. Este novo trabalho tem muitas participações especiais, entre elas estão: César Menotti e Fabiano e Almir Sater. São 16 músicas, todas da autoria de Paula, incluindo os sucessos Meu Em Você e Quando a Chuva Passar, tema da novela da Rede Globo Escrito nas Estrelas.

Pássaro de Fogo é uma irresistível declaração de amor de uma mulher forte e independente. A voz grave de Paula cresce com a letra e os arranjos de cordas da canção. 
Bastante influenciada pela música sertaneja de raiz e amante do campo, Paula Fernandes também aposta em releituras joviais para temas rurais. E em Jeito de Mato, composição da artista em parceria com o amigo Maurício Santini, que traz a participação especial do cantor e ídolo Almir Sater. A canção tornou-se um dos temas da novela Paraíso, da Rede Globo.
Paula Fernandes reúne todos os indícios de uma artista de carreira sólida e durável. Talento para cantar, compositora primorosa, destreza no violão de seis, sete e 12 cordas, segurança, carisma, espontaneidade e muita persistência e otimismo. Não foi à toa que saiu de Sete Lagoas e chegou até aqui.

Meu eu em você


“Ela vai ser uma das maiores artistas brasileiras. Além de uma voz linda e poderosa, Paula Fernandes é grande compositora. Vocês ainda vão ouvir falar muito dessa mineirinha."
Leonardo


“Paula consegue unir o conceitual e o popular na medida certa.”
César Menotti

“Compondo ou cantando, Paula Fernandes transmite autenticidade e carisma que poucos artistas possuem. Suas músicas transparecem sua simplicidade e alegria de viver. Seu sucesso será uma conseqüência natural.”
Eduardo Costa

Paula-Fernandes (1)

.

Fonte: Site oficial Paula Fernandes

pet26

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Ela é a Sereia da Música Brasileira,Agrada a todos os ouvidos,acalma os corações é muito bom, ouvir alguém que canta com a Alma!!!

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!