Marcelo Dourado é árbitro no Coliseu Extreme Fight em Maceió. Veja entrevista.

Marcelo Dourado é o árbitro do evento de MMA, em Maceió.

Em entrevista, lutador fala sobre sua paixão pelo esporte e a responsabilidade de mediar a competição.

image

O empresário e lutador de artes marciais, Marcelo Dourado, é árbitro do Coliseu Extreme Fight, evento de MMA, que acontece na noite desta sexta-feira (09), a partir das 19h, no Ginásio do Sesi, bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Em entrevista concedida à Gazetaweb, no Radison Hotel, na Pajuçara, Dourado falou sobre a responsabilidade de mediar a competição e da importância do evento para a divulgação do esporte no Estado. “Além das funções de árbitro – de resguardar a integridade física dos lutadores -, para mim, são agregadas mais algumas responsabilidades por eu ter uma imagem pública. Tento mostrar que o esporte é bom e também o lado profissional. É uma competição que envolve muito respeito entre os participantes”, disse.
Marcelo Dourado é lutador veterano, conhece e luta todos os tipos de artes marciais. Começou treinando Karatê com o pai, ainda muito jovem, para se defender na escola, em seguida se destacou no Judô e dali para frente a paixão pelo esporte só cresceu e se tornou um prazer. “Através da luta aumentei minha auto-estima, fui monitor, montei uma academia, então devo muito a isso”, contou. Ele Já participou de 350 competições e diz que só pretende parar de lutar profissionalmente quando atingir a sua meta de 500.
Dourado não tem uma arte preferida, garante que adora treinar todas. “Costumo dizer que quem fala muitas línguas é poliglota, mas quem luta várias artes marciais é troglodita. Esse é meu caso”, brincou.
“Meu grande prazer é treinar pelo menos uma hora por dia, e faço isso alternando os tipos”, emendou.
O lutador acredita que Alagoas tem bastante potencial para consolidar o esporte na região e, para isso, ressalta a importância de projetos sociais para difundir a categoria.
“É complicado quando não se tem incentivo, isso ainda é um problema em todo o Brasil. Geralmente a maior dificuldade é começar”.
“A aceitação e o interesse do público e da imprensa aqui em Maceió me surpreendeu, nunca tinha visto isso em nenhum outro lugar. Achei fantástico”,
disse. 

Na pesagem dos participantes, Marcelo Dourado destacou a satisfação em poder trabalhar como árbitro, salientando ainda a responsabilidade de contribuir para com a realização de evento tão grandioso. Já o ex-lutador Carlão Barreto, um dos organizadores da competição, assegurou que Maceió irá se credenciar a receber outras iniciativas do tipo com a primeira edição do Coliseu Fight.

(Fonte: GazetaWeb)

Veja o vídeo com a entrevista aqui --->>> VÍDEO

image

.

barrinha_cinza

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!