De malas prontas para o Brasil: Belcorp

Segundo maior grupo de beleza da América Latina, a Belcorp, faz os ajustes finais para estartar a sua operação brasileira em setembro de 2011.

15-07-2011 17-28-01

Foram anos de idas e vindas e muitas expectativas. Mas, agora é pra valer. A companhia peruana Belcorp, deve finalmente, iniciar a sua operação no Brasil. E o frenesi em torno do potencial da empresa tem uma justificativa muito simples. A Belcorp, que opera as marcas L´Bel, Esika e Cy.Zone, é a segunda maior empresa de cosméticos da América Latina, com vendas estimadas em US$ 1.4 bilhão no ano de 2009 e presença em praticamente todos os mercados do continente – incluindo uma operação nos Estados Unidos.

Comandada pelo empresário Eduardo Belmont e com mais de 40 anos de experiência no mercado, a empresa (que nasceu de uma cisão da Yanbal – empresa original da família Belmont e hoje proprieda do irmão de Eduardo, Fernando Belmont), a Belcorp emprega mais de oito mil funcionários e mantém uma rede com mais de 800 mil consultoras espalhadas por 15 países do continente americano

 LogoBelCorp-1-Ok

A última grande fronteira a ser conquistada na região é o Brasil. E é na introdução das marcas em terras tupiniquins que a empresa está concentrando seus esforços neste momento. Nessa entrevista para revista Atualidade Cosmética, Luis Salcedo, Chief Finacial Officer da Belcorp fala mais sobre os resultados da companhia em 2010 e a preparação para a estreia da empresa no Brasil.

Como foi 2010 para a Belcorp?
Tivemos um ano muito satisfatório, com crescimento de 18% nas vendas. É esse crescimento forte que vem suportando a expansão da companhia ao longo de sua história.

Quais foram os mercados de maior destaque?
Para a Belcorp, os mercados com melhor performance em 2010 foram Colômbia, Peru, Equador e México.

Já faz alguns anos que existe uma expectativa muito grande sobre uma eventual chegada da Belcorp ao Brasil. Ela deve se concretizar em 2011?
Estamos trabalhando intensamente para acelerar nossa entrada no mercado brasileiro em 2011, mas ainda não temos uma data exata. No entanto, posso confirmar que em 2012 estaremos operando no Brasil. (já foi confirmado: Em setembro de 2011 já estará em plena operação no Brasil)

Com qual marca a empresa deve fazer a sua estreia no Brasil?
Isso ainda não foi decidido. Tradicionalmente, entramos em novos mercados com a marca L´Bel, mas, no caso do Brasil, estamos avaliando diferentes cenários e possibilidades.

A Belcorp já estruturou o comando da sua operação brasileira?
Já existe um time trabalhando intensamente para garantir que a operação brasileira seja um sucesso.

Os produtos vendidos no Brasil serão exatamente os mesmos comercializados em outros países?
A Belcorp fez uma extensiva pesquisa e hoje conhece em profundidade as principais tendências de consumo no mercado brasileiro. Nós adaptamos o portfólio de produtos para atender e satisfazer os gostos e necessidades dos brasileiros. Também estamos complementando o portfólio com produtos desenvolvidos exclusivamente para os consumidores brasileiros.

Já existe uma estratégia para a montagem do canal de vendas?
Nesse momento, estamos finalizando a estratégia para a montagem de um robusto canal de vendas. Ainda não contratamos nenhuma gerente de vendas. E não o faremos até finalizarmos essa estratégia.

A empresa tem planos para fabricar os produtos que vão abastecer a operação brasileira, no Brasil?
Sim. Nossos planos incluem um mix entre produtos importados e fabricados localmente.

Qual a expectativa para a participação do Brasil nas vendas da Belcorp, no médio e no longo prazo?
Esperamos que o Brasil seja um mercado médio para a Belcorp no médio prazo. E temos grandes expectativas para as nossas operações no país para o longo prazo.

O Brasil é a última fronteira para a Belcorp na América Latina. O que a chegada ao país representa para a expansão e futuro do grupo?
O Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo e o maior da América do Sul. Nós acreditamos que a presença no mercado brasileiro irá contribuir para o nosso crescimento. E, o mais importante, é permitir levar a mais mulheres uma nova oportunidade de negócios. Esse é o nosso compromisso e é assim que podemos contribuir para um maior desenvolvimento da região, e esse é o nosso maior compromisso. Nosso objetivo é solidificar a nossa presença na América Latina. Todo o foco dos nossos recursos estão direcionados a nossa entrada no Brasil. Por isso, não definimos nenhum outro novo mercado para a Belcorp.

.

Fonte: Cosmética News.

.

Atencao

.

Estamos cadastrando consultores(as) em todo o Brasil. Não perca a oportunidade de iniciar e crescer junto com a empresa.

Para entrar você precisa ser convidado por um consultor. Estou nessa e convido você a participar comigo.

Faça o cadastro gratuíto no meu link de indicação:

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU CADASTRO GRATUÍTO

 

image

.

divisoria2

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!