BBB MUDA SISTEMA DE VOTAÇÃO

BBB muda sistema de apuração e iguala votos da internet aos demais

Entre outras novidades, a décima edição do BBB alterou também o sistema de apuração de votos. O internauta tem agora tanto poder quanto quem telefona ou manda um sms para o programa. A décima edição do programa resolveu simplificar as coisas e eliminou o sistema de ponderação de votos que reinava até então. Agora, um voto pela internet equivale a um voto pelo telefone ou via o chamado “torpedo”.

A Globo nunca explicou direito como era feita a apuração dos votos no BBB, mas pressionada, em algumas ocasiões, confirmou que eles eram ponderados. Ou seja, os votos tinham, cada um, um peso diferente, de acordo com a plataforma utilizada. “A ponderação dos votos é usada para garantir a representatividade estatística das três diferentes plataformas de votação”, informou a emissora em 2009.

Este ano, diferentemente das edições anteriores, a emissora adotou o critério de considerar todos os votos iguais. A decisão leva em conta pesquisas que mostram o crescimento do acesso à internet pelas classes C, D e E. “No início do programa, as pessoas não tinham o mesmo acesso a estas três plataformas. Hoje têm”, informou a Central Globo de Comunicação. A primeira edição do BBB data de 2001.

A idéia de que um candidato possa contar com a ajuda de uma rede de amigos para votar a seu favor pela internet não assusta a Globo, já que, em tese, todos os candidatos podem recorrer ao mesmo artifício. A emissora garante, no entanto, ser capaz de detectar votações feitas por “robôs” ou outros artifícios, com o objetivo de influenciar o resultado.

Fonte: Uol – Blog do Mauricio Stycer

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!