FESTA NOSSA SENHORA DA PENHA EM VILA VELHA - ES

Festa da Penha mobiliza milhares de fiéis no Espírito Santo

Foto: Bruno Coelho

Todo ano, logo após a quaresma, acontece em Vila Velha a festa da padroeira do Estado do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha.

Gente, é incrível!!!

Neste sábado à noite, aconteceu a já famosa Romaria do Homens, onde milhares de homens e até mulheres, fazem um percurso à pé de 14 km, saindo da Catedral de Vitória até o Convento da Penha em Vila Velha. Também no sábado de manhã teve a Romaria das Pessoas com Deficiências.

Hoje, domingo, tem Romaria dos Navegantes, Romaria dos Motoqueiros e Romaria da Mulheres. A participação da população é impressionante.

As Romarias são todas encerradas com grande missa campal no Convento da Penha.

Romaria dos Deficientes

Os festejos de Nossa Senhora da Penha começaram cedo neste domingo (11). A procissão marítima, que saiu do píer da Ilha das Caieiras, em Vitória, deu início a programação de homenagens à Santa Padroeira do Espírito Santo.

Barcos de pescadores participando da Procissão Marítima em homenagem a Nossa Senhora da Penha. Editoria: Cidades - Foto:  Nestor Müller - GZ

Em seguida, foi a vez dos motociclistas que percorreram 14 km da Catedral Metropolitana até o Parque da Prainha, em Vila Velha.

Romaria dos motociclistas

Benção do Frei Pedro Engel

Ao chegarem no Parque da Prainha, os romeiros foram recebidos pelo frei Pedro Engel, do Convento da Penha. Em seu momento de benção frei Pedro pediu a todos os motociclistas mais atenção e respeito no trânsito.
"Que vocês sempre, antes de saírem de casa com suas motos, peçam a proteção de Nossa Senhora e seu filho nosso Senhor Jesus Cristo para que os livrem de todos os perigos no trânsito", destacou o religioso.

Agora à tarde foi a vez da Romaria da Mulheres, que acaba de chegar ao Parque da Prainha (Convento da Penha).

A multidão de fiéis da Romaria das Mulheres lota o Parque da Prainha, em Vila Velha na tarde deste domingo (12). A manifestação de fé se encerrará, logo mais, às 16h com a Santa Missa que será celebrada no local. De acordo com a organização do evento, aproximadamente 5 mil fiéis participam do evento.

A multidão de fiéis da Romaria das Mulheres lota o Parque da Prainha, em Vila Velha, na tarde deste domingo (11). A manifestação de fé tem seu ponto alto com a Santa Missa que será celebrada no local às 16h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 30 mil fiéis participam do evento.

Veja as fotos da Tradicional Romaria dos Homens.

Neste sábado, dia 10, aconteceu a tradicional Romaria dos Homens, que levou cerca de 50 mil pessoas no trajeto da Catedral de Vitória até o Parque da Prainha, em Vila Velha. Este ano, a festa tem o tema "Maria, Sinal de Esperança para o Mundo".

Veja as fotos no Gazeta Online: CLIQUE AQUI – É LINDO DE SE VER A MANIFESTAÇÃO DE FÉ E ESPERANÇA DAS PESSOAS EM MEIO A TANTAS TRAGÉDIAS.

Romaria dos Homens


Milhares de fiéis revelam histórias de fé e cura durante Romaria dos Homens

Veja como foi a Romaria dos Homens

Confira a galeria de fotos, a cobertura em tempo real e mensagens enviadas pelos internautas.

Créditos da reportagem e das imagens:

Gazeta Online – CLIQUE AQUI

Folha Online – CLIQUE AQUI

FESTA DA PENHA – CLIQUE AQUI

FOLHA DE VITÓRIA – CLIQUE AQUI

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!