Xalinggo, desingner da marca Força & Honra de Marcelo Dourado

Xalinggo, o desenhista da marca Força & Honra de Marcelo Dourado.

.

Uma história bonita de busca, luta, perseverança e acima de tudo, talento. Conheça um pouco mais de Xalinggo, ganhador da #promoD criada por Marcelo Dourado.

.

xalingo

DIEGO DORNELES GONÇALVES, 25 anos, natural de Porto Alegre é um artista nato. Sua paixão pela arte, em especial o desenho, vem desde a infância. Xalinggo, como é conhecido, foi o vencedor do concurso da #promoD, e hoje é desenhista da marca “Força & Honra”, empreendimento de nosso campeão Marcelo Dourado. Xalinggo nos cedeu gentilmente uma entrevista. Vamos conferir o que ele tem a dizer a todos os fãs de Marcelo Dourado.

XALINGGO .

Há quanto tempo você desenvolve estes trabalhos? Fale um pouco sobre a sua trajetória.
Trabalho com design já há uns três anos. Eu sempre gostei de desenho e quando mais novo impressionava colegas e professores com meus desenhos feito à mão. Sempre fui muito detalhista mas, com o passar dos anos, fui me afastando do lápis e do papel, e foi aos 23 anos que me encontrei de novo. Agora de vez, entrando no mundo do design gráfico. Comecei fazendo minhas próprias capas de cd (essa é outra história haha…) e vi que todo mundo que olhava o que eu fazia achava diferente, então fui aprendendo sozinho e cada vez mais. Meu design melhorava, eu não tinha dinheiro pra fazer curso e por isso o negócio era na marra mesmo(haha). Graças a DEUS hoje meu trabalho é reconhecido por profissionais de grandes agências e estou me profissionalizando na área de webdesign porque pretendo ter minha própria agência de publicidade.

promo vencedor @xalingo (1) ..
Descreva a sua emoção com a vitória no concurso da #promoD
.
Foi muito gratificante pra mim ter meu trabalho reconhecido entre vários que foram recebidos, isso o dinheiro não compra. Bom, a promoção foi algo muito louco porque eu peguei no ar a intenção da promo e acabei enviando trabalhos que eu já havia desenvolvido para outras marcas. E num dia a assessoria do Marcelo entra em contato comigo! Foi lokoooo(hahaha). Disseram que meu trabalho era profissional, que meu design era diferente e tal… Fiquei feliz pelo reconhecimento. Acabei ganhando a promo e tendo meu design escolhido para sair em uma linha de uma marca. Foi gratificante pelo duro que dou na vida mas isso era só o começo porque Marcelo quis me conhecer, e a gente se encontrou. Conversamos muito, mostrei minhas idéias e ele as dele. Começamos a manter contato direto e hoje fechamos uma parceria muito séria, um projeto inovador da moda STREET WEAR no Brasil. Mas isso é só o começo… Aguardem, em breve…

00001 .

Como torcedor declarado de Marcelo Dourado, qual foi o sentimento após a vitória do nosso campeão?
Pra mim foi como se eu tivesse vencido algum obstáculo muito difícil da vida. Eu nunca assistia BIG BROTHER, mas esse me chamou a atençao. Vi que as pessoas falavam dele toda hora, às vezes eu ficava viajando nos assuntos porque todo mundo falava que ele tinha uma personalidade forte, que era um exemplo de GAÚCHO. Uns falavam que ele tinha que sair mas eu não sabia do que se tratava. Então, comecei a assistir, daí em diante era todo dia, ainda mais quando eu baixei o vídeo da primeira luta dele que ele venceu(hehe), porque eu gosto muito de UFC e admiro o equilíbrio espiritual que ele tem. Isso vem de muito tempo, mas poucos conseguem obter. Na verdade me identifiquei com o Marcelo pela disciplina, pelo jeito de pensar sobre alguns assuntos e, é claro, por ser GAÚCHO(hehe).
.
Quais são os seus objetivos profissionais?

Tenho muitos objetivos, no design é conquistar o meu espaço e fazer meu nome pelo Brasil. Na música é quase o mesmo, a música é a minha alma, sem ela meu coração nem bate direito.
.
00002 Então qual a importância da música na sua vida?

Bom, meu lado música está comigo desde pequeno, meu falecido avô fazia trovas (poesia só que mais cantada ou feita de improviso. Tradicional dos mais velhos aqui do Sul) as mostrava pra mim. Lembro-me dele sempre cantando muito. A paixão pela música também foi herança do meu pai, pois quando gurí tocava muita gaita (de fole ou sanfona). Foi sem saber que com 7 anos eu me apaixonara pela black music através do desenho dos Jacksons Five - já era reprise na época. Desde então a música negra rouba minha atenção, sempre por rádio e tv mesmo sem saber o que era aquilo eu ouvia com prazer. Com nove anos me apaixonei mais ainda porque foi quando me mudei com a familía para GRAVATAÍ, um lugar humilde - assim como todos que já havia morado - mas conheci o HIP HOP de verdade, era só o que tocava. Todos seguindo no estilo e nas danças era mágico. Filmes norte americanos me influenciaram bastante, BOYS IN THE HOOD, NEW JACK CITY e PERIGO PARA SOCIEDADE, me fascinavam. Seus estilos e suas músicas, foi aí que descobri o RAP, que mudou totalmente minha vida. Comecei ouvindo TUPAC, THAÍDE E DJ HUM depois, RACIONAIS MC’S, BONE, ICE-T e ICE CUBE tudo em fita.
Com 13 anos comecei a escrever minhas primeiras rimas, (nossa! ainda bem que não as gravei hahahaha). Fui muitas vezes para a direção da escola por ao invés de copiar a aula ficar escrevendo música. Meu caderno era cheio de rimas mas não adiantava, aquilo acontecia ao natural, nunca forcei, a música sempre foi acontecendo. Desde então, sem perceber, eu mudava minha cultura e meu estilo de vida, mas devido a dificuldades com 17 tive que trabalhar e acabei me afastando da música, trabalhei duro. Lembro que trabalhava 12 horas por dia pra ganhar R$ 600 reais. Foi uma fase muito difícil, na época eu era o único que trabalhava em casa. Lembro de chegar em casa e não ter nem luz, mas não adiantou nem isso fez meu amor pelo RAP morrer, nunca deixei de escrever e pensar em ser reconhecido com minhas músicas. Foi assim que com 22 anos gravei minha 1ª música. Daí, surpresa! Todos que a ouviam vinham e me elogiavam, comecei a ganhar o respeito de outros rappers e quando eu nem imaginava, minha mãe correndo vem me dizer: “filho sua música tá tocando na rádio”! E estava mesmo! Eu nunca vou me esquecer disso. Foi quando vi que pra mim, apenas o CÉU ERA O LIMITE, desde então, comecei a procurar ser melhor a cada dia, estudando técnicas e tipos de flow. Foi assim que comecei a produzir. Hoje tenho algumas produções nos trabalhos de outros rappers e uma homenagem feita por NEGO BLACK para o RONALDINHO GAÚCHO que elogiou muito meu trabalho. Em 2008 lancei um cd com outro rapper o SHAROP, mas agora estou trabalhando em um novo projeto solo e nele virá uma música para todos os guerreiros que se identificaram com a FORÇA & HONRA. Desculpem me alongar tanto, mas aqui está uma parte do meu coração e da minha alma.

.
Deixe
uma mensagem para os fãs de Marcelo Dourado.
A todos os fãs e seguidores de Dourado estou produzindo uma música exclusiva, que tem muito a ver com ele. Em breve estará disponível para baixar.

.

Fonte: O Suto Rap

SILVERDROP9

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. sou apaixonada pela historia de vida de Marcelo Dourado, torci muito por ele e ainda torço. beijos Dourado.

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!