Globo confirma The Voice Brasil: inscrições começam em Novembro

The Voice brasileiro começa com pelo menos 150 ‘bons cantores’

.

Captura de Tela 2011 08 15 às 11.57.41 AM e1313420837454 <i>The Voice</i> brasileiro começa com pelo menos 150 bons cantores

Javier Colon, vencedor da primeira edição do The Voice nos EUA (Foto: NBC)

.

Uma série de detalhes estão pendentes e o contrato ainda não foi assinado, mas J.B. Oliveira, o Boninho, já dá como certa a realização da versão brasileira de The Voice, novo reality show musical, sucesso nos Estados Unidos. A Globo deve exibir o programa em meados de 2012.

Boninho, que na semana passada esteve na Holanda discutindo o projeto com a Endemol, dona do formato, diz que as negociações entram agora em uma segunda fase, a da "tropicalização" do reality show, ou seja, os ajustes que terão de ser feitos para que a atração se adeque ao gosto do brasileiro.

Porém, de acordo com o diretor, o The Voice brasileiro não será muito diferente do americano. Haverá um apresentador, já escolhido, e quatro técnicos (coaches).

Numa primeira fase do programa, produtores musicais da Globo ou de gravadoras farão seletivas Brasil afora atrás de talentos. "A gente quer escolher entre 150 e 250 bons cantores", conta Boninho, diretor de núcleo da Globo, responsável por Big Brother Brasil, Mais Você, Hipertensão, Video Show e TV Globinho.

Esse material não será exibido, diferentemente do que ocorre em Ídolos, por exemplo. Os selecionados aparecerão pela primeira vez para o público se apresentando para os quatro técnicos/jurados, em rodadas de "blind auditions" (audições cegas). Os técnicos ficarão de costas para os calouros e os escolherão (ou não) apenas pela voz, não pelo visual ou desempenho físico.

Numa segunda etapa do jogo, cada técnico será responsável por um número de competidores (a definir), e então começará uma competição de eliminação entre eles, até a final.

As seleções para o primeiro The Voice Brasil devem começar em novembro.

.

As informações são do Blog do Daniel Castro.

.

divisoria7

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!