Ex-brothers dão dicas para você arrasar no vídeo de inscrição para o BBB12. Inscrições começaram hoje 15/04

Processo de seleção para a próxima edição do reality começa nesta sexta, 15/04

bbb (Foto: divulgação)

Maria, Natalia, Ariadna e Daniel ensinam como fazer um bom vídeo de  inscrição para o Big Brother Brasil

.

Entrar na casa mais vigiada do Brasil é o sonho de muitos brasileiros. E nesta sexta, 15, começa a seleção para definir aqueles que transformarão essa aspiração em realidade e farão parte do time de jogadores do  Big Brother Brasil 12. Para ajudar os candidatos na etapa inicial dessa empreitada, os confinados da última edição, Maria, Daniel, Natalia e Ariadna contam como fizeram os seus vídeos e dão dicas preciosas para que você consiga se destacar e seja selecionado pela produção do programa (acompanhe sempre o blog da produção) para a fase final, a famosa cadeira elétrica.

Como o vídeo não pode ultrapassar cinco minutos, é consenso entre os ex-brothers a importância de ser direto e aproveitar a oportunidade para mostrar de forma clara quem você é. O pernambucano Daniel, que ficou em terceiro lugar no BBB11, conta que pediu a uma amiga para filmá-lo em situações que melhor exemplificassem os seus gostos e a sua personalidade:

- Usei músicas que fazem parte da minha vida. Fui ao meu trabalho, mostrei a minha rotina. E assim foi feito de forma simples, porém objetiva, para que naqueles cinco minutos fosse contada toda a minha história.

.

Campeã tentou duas vezes

.1109050

A vencedora da última edição, Maria, também optou por filmar o seu cotidiano:

- Fiz um vídeo mostrando pouquinho do meu dia-a-dia: eu na academia fazendo musculação, nas aulas de boxe. Fiz uma filmagem também na praia, de biquíni, tomando um pouquinho de sol, na beira da água. Foi bem bacana. Acho que fui escolhida porque fui eu mesma, fui autêntica, mostrei que sou alegre, divertida, e fui chamada.

A paulistana revela que já havia tentado fazer parte do Big Brother Brasil 10, mas não foi selecionada. Para ela, escolher lugares e situações que realmente revelassem a sua essência fez a diferença para o sucesso na segunda tentativa:

- Da primeira vez, fiz imagens apenas em casa, algo muito básico. Para o BBB 11 eu voei mais alto, ficou mais profissional e mostrou melhor a pessoa animada e intensa que eu sou.

 

Ser diferente ajuda

bbb (Foto: divulgação)

Ariadna usou apenas uma locação, o estúdio fotográfico de um amigo, para a sua apresentação. A carioca confidencia que foi por insistência do fotografo que ela fez o vídeo, no qual relatava a sua historia de vida. Ela acredita que a sua franqueza em revelar que é transexual foi importante:

- Não adianta ser igual a tudo e a todos do cotidiano. Tem que ser diferente; tem que ter algo de diferente para que possa chamar a atenção.

Ela aconselha quem quer entrar para a casa a não criar personagens, ser quem não é ou fazer rodeios na hora da filmagem:

- O vídeo tem que ser simples e direto. Você não precisa fazer muita palhaçada, ficar pulando, contar piada, se travestir, fazer a Lady Gaga, a louca... – diverte-se. - Eu acho que criatividade pode ajudar desde que de maneira simples e objetiva.

.

De última hora

bbb (Foto: divulgação)Simplicidade e objetividade parecem ser expressões exatas para descrever o vídeo de Natalia. A mineira revela que foi apenas no último dia de inscrição que ela resolveu participar da seleção:

- Peguei a minha câmera de fotografar que também filmava, fui para a varanda da minha casa, coloquei qualquer roupa, pus ela (a câmera) apoiada em cima de uma caixinha, e comecei a falar sobre a minha vida, sobre quem eu era, as experiências pelas quais eu tinha passado. Foi uma coisa simples, de último minuto, eu nem cheguei a editar. Enviei e deu certo.

Natalia ressalta que não há uma receita que valha para todos na hora de fazer um vídeo de sucesso. O segredo, segundo ela, está exatamente na autenticidade, em criar algo que combine com a sua personalidade:

- Seja você, expresse quem você é. Não precisa elaborar, cantar, dançar... Se você quiser cantar, dançar, e se isso fizer parte de você, faça. Mas mostre quem é você, sua essência. Porque nas entrevistas você vai ter que mostrar exatamente aquilo que você enviou no vídeo. Então, enfim, não precisa se produzir muito... não precisa gastar, pagar ninguém para fazer o seu vídeo; faça você mesmo, mostre genuinamente quem você é e vai dar certo. Ponha fé.

.

Fonte: Rede Globo

.

HEARTBOWDIVIDER

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!