Ping-Pong com uma mafiosa dourada

Entrevista concedida ao Hooligan Intelectual do BLOG DO HOOLIGAN INTELECTUAL (Veja Link no final)

 

fernanda MÁFIA DOURADA

Líder da Máfia Dourada não saía de casa durante o Big Brother Brasil

Fernanda Bressan é uma torcedora inveterada de Marcelo Dourado. Não que ela já não tenha se envolvido em outras edições do BBB, mas este ano foi diferente. Este ano ela criou aquela que viria a ser a maior torcida organizada de todos os realities shows do mundo: a Máfia Dourada, que, eu seu auge, contou com milhares de comunidades, milhões de membros, e foi notícia na Globo News, na TVGI e até na CNN. Não que torcidas organizadas em um reality fossem novidade: já houveram os hooliganismith ingleses, os V.I.P's americanos, os "Samurais de Carol" poloneses e os Lacaios de Levi israelenses, e até algumas embrionárias torcidas brasileiras de edições passadas, mas a torcida criada por Bressan supreendeu pela quantidade e espontaneidade de seus participantes: vindos das mais diversas partes do mundo, a torcida, em sua maioria formada por brasileiros, não ligava para horários, trabalho, estudos marido ou qualquer outros compromissos: diferente de todas as outras torcidas organizadas que existiram em outros BBB's, os membros da Máfia Dourada votavam muito, sem parar, dia e noite, noite e dia... não havia uma madrugada de domingo ou segunda em que eles não estivessem "se matando" de tanto votar: o slogan "Meu dedo cai mas Dourado não sai" correu o mundo, arrebatando de paixão milhões de jovens, mulheres, crianças, pais e mães de família, unidos com um único propósito: não deixar Dourado sair da casa mais vigiada do brasil, nem que para isso adquirissem L.E.R no processo.

É com uma dessas mães de família, mãe de uma mafiosinha de dois anos e mulher de um dentista mafiosão, que tivemos um rápido ping pong:


1) Conte como foi que se envolveu com o BBB desse ano e com Marcelo Dourado:

R. Na verdade me envolvo em todas as edições, todo ano juro que será o último mas começo a assistir por curiosidade e quando vejo estou fissurada e não perco um dia sequer. Este ano não foi diferente, só que meu envolvimento e comprometimento acabou sendo maior por conta da criação da Máfia Dourada.

2) Sua vida familiar enfrentou dificuldades por conta dessa sua opção?

R. Na verdade houve uma alteração na rotina. Me sentia culpada quando precisava me ausentar muito tempo de casa e os passeios se tornaram mais curtos.Minha vida familiar sofreu algum prejuízo, mas estou compensando isso depois do fim do programa. A única que sentiu menos essa loucura toda foi minha filha, a rotina dela se manteve inalterada.

3) Na sua opinião, o que esse BBB teve de diferente dos outros?

R. O retorno de Marcelo Dourado fez toda a diferença. E a organização na maneira de votar também foi um diferencial.

4) Você acha que dá para levar essa disposição de escolher o melhor caráter para as urnas? O brasileiro mudou seus critérios de escolha para votar?

R. No início achava que sim, hoje vejo que estão dispersando e retomando atividades cotidianas, o mutirão de doação de sangue não obteve o êxito esperado, por exemplo.Vejo que existe sim um saldo positivo, esse BBB mostrou que a galera quando quer alguma coisa se une e alcança objetivos, mas ainda estamos engatinhando.

5) O que mudou na sua vida pós-BBB?

R. Na prática nada mudou, talvez hoje seja uma pessoa um pouco mais visada, tanto para bem quanto para mal... algumas pessoas me parabenizam pela Máfia Dourada e outras acham que sou oportunista e que fiz isso para aparecer ou tirar algum proveito pessoal.

6) Você tinha idéia de outras torcidas pró-Marcelo, além da Máfia?

R. Sabia que muita gente gostava dele e que não possuia perfil no Orkut, por exemplo... depois da reportagem do Fantástico muita gente me dizia na rua que torcia por ele e que passaria a votar ainda mais.

7) A Máfia Dourada vai apoiar quem Marcelo indicar no próximo BBB?

R. Não necessariamente. O que acho possível é a afinidade falar mais alto. Da mesma maneira como nos identificamos com ele em muitos aspectos, talvez tenhamos a mesma predileção por algum participante.

8) Dourado já disse que só participaria de um outro BBB se fosse um BBB Champions, que reunisse todos os campeões. Você o apoiaria novamente? E a Máfia?

R. Certamente que sim.E a Máfia seria novamente uma máquina de votos digna de recordes.

9) Como será o comportamento da Máfia no próximo Reality (A Fazenda 3)? Vai apoiar quem Marcelo apoiar, quem pedir apoio da Máfia primeiro ou se absterá de qualquer votação e mutirão?

R. Não assisto A Fazenda, o formato não me atrai, mas acho provável que a galera se identifique com alguém e possivelmente surjam debates, votações, mas tomar partido não é minha intenção.

10) As ações sociais irão continuar? Quais serão as próximas?

R. O mutirão de doação de sangue surgiu a pedido dos membros da Máfia Dourada antes do fim do BBB. As pessoas perguntavam no Twitter e nas comunidades o que faríamos com o fim do programa, ocorre que algumas pessoas se anteciparam e organizaram esse mutirão sem muito cuidado e a adesão foi muito pequena, infelizmente.Temos vontade de fazer muita coisa bacana, mas nada de concreto por enquanto.

11) Você é de esquerda, de direita, contra ou a favor a liberação das drogas, etc... Qual sua visão política?

R. Sou a favor do certo, do correto, do justo, do honesto. De gente que se propõe a fazer e FAZ de fato, que trabalha pelo coletivo, não para o próprio bolso. Sobre a liberação das drogas, não tenho opinião formada, porque ao mesmo tempo que acredito que a liberação acabaria ou diminuiria o tráfico, penso que as pessoas não tem preparo algum para lidar com o uso de drogas com "bom senso", não sou usuária mas sei o problema que um usuário pode ser em uma família, vivi essa situação de perto e não guardo nenhuma boa recordação disso.

12) O que você acha de transformar essas ações sociais em ações políticas? Você é a favor de candidaturas "mafiosas" pelo Brasil? Como a Máfia irá se comportar quando isso começar a acontecer?

R. Não penso nisso. Já tive notícias que o nome da Máfia Dourada estava sendo usado para apoiar candidatos no Norte e Nordeste e isso é uso indevido, já que somos apenas uma torcida vitoriosa do participante Marcelo Dourado.

13) Você pensa em se candidatar? Qual sua proposta?

R. Jamais.....no máximo estou pensando em me candidatar à mãe adotiva de uma criança.

14) Um membro do Partido Pirata já disse que Marcelo Dourado tem o perfil do seu partido. Membros do Libertários e do PT do B também já disseram coisas parecidas. Qual sua opinião sobre esse anseio de alguns de ver Dourado em Brasília?

R. Não posso responder por Marcelo Dourado. Mas acho que seria um campeão de votos. :)

15) Dourado já se manifestou a respeito de um ambientalismo mais liberal e da descriminalização de algumas drogas ilícitas (EGO), com alguns pensamentos de vanguarda. Qual sua opinião a respeito dessas posições libertárias de Marcelo?

R. Pessoalmente acho que o Marcelo Dourado tem opiniões firmes e sempre bem embasadas.Mas não soube dessas declarações e portanto prefiro não comentar.

16) Que atitudes de Marcelo você reprovou na Casa?

R. Na verdade acho que ele foi na casa o que é aqui fora, um cara comum passível de erros e acertos, como qualquer pessoa.E é justamente isso que fez dele um cara tão querido. Ele não usou máscaras, confesso que não gosto de arrotos, mas isso é totalmente perdoável.....rs

17) Quando você achou que Marcelo poderia ganhar?

R. Sempre achei que ele seria o vencedor. Desde o começo.

18) Boninho sempre disse que Dourado iria “nadar e morrer na praia”... Você alguma vez também chegou a achar isso?

R. Não. Eu sempre dei risada das afirmações do Boninho. Todo ano ele faz isso para irritar algumas torcidas.

19) O que você achou do comportamento do Bial durante o programa?

R. No início achei um pouco tendencioso e francamente contra o Dourado, mas sou suspeita. No decorrer do programa achei que ele conduziu o programa brilhantemente, como sempre faz.

20) Qual foi o paredão mais difícil? Por quê?

R. O paredão contra Angélica e contra Dicesar foram paredões que exigiram mais da galera e da moderação, deram frio na barriga. Isso porque aconteciam uniões de torcidas e estávamos sempre "sozinhos"...era a Máfia Dourada contra 3, 4 torcidas unidas.

21) Você já falou com Dourado? O que ele lhe disse?

R. Tive a oportunidade de falar com ele por telefone no final do mês passado, foi muito bom. Demonstrou ser um cara tranquilo, agradecido e bastante simpático.....agradeceu o empenho da galera, disse que gostaria de saber tudo sobre a Máfia e quando surgir uma oportunidade iremos conversar com mais calma para que eu lhe conte tudo. Espero que isso aconteça.

22) O que você diria aos brasileiros que torceram por Dourado mas não conheceram seu trabalho por trás, durante as votações?

R. Nada... apenas agradeço às pessoas que acreditaram nos nossos mutirões, que pareciam chatos para alguns, repetitivos, agressivos até... mas que deram ótimos resultados. E que elas votaram certo, para o melhor participante.... rs

23) Se você fosse selecionada para participar de um BBB 11, o que faria de diferente do que Marcelo fez? Como seria a jogadora Fernanda Bressan?

R. Acho que faria tudo muito diferente e não duraria uma semana na casa.Ele teve muito mais bom senso do que eu teria. E foi bastante paciente também, deu uma aula de bom convívio e tolerou coisas que eu jamais aguentaria sem um bom bate-bocas.

25) Alguma ONG em vista? Algum Instituto Fernanda Bressan de Votações, ou uma Fundação Máfia Dourada, para manter essa chama acesa?

R. Por enquanto não....mas com certeza iremos apoiar qualquer ação que Marcelo Dourado criar ou abraçar.


Essa é Fernanda, a Mafiosa-Mor. Muitos "mafiosos" conhecem a Fundadora por trás da Máfia, mas poucos conhecem a pessoa por trás da "mafiosa". Da mesma forma, existem muitos brasileiros residentes no exterior, que nunca ouviram falar no nome de Fernanda Bressan. Conhecer esse nome e essa pessoa foi um dos objetivos dessa entrevista. Uma das coisas que mais chama atenção nela é seu caráter e sua personalidade. Foi franca, incisiva e não teve medo de perguntas difíceis, nem procurou fugir delas.
Eu não esperava menos da fundadora da Máfia.
Creio que essa é a marca que define todos os membros da Máfia: não se calar perante as adversidades, ter personalidade e caráter para enfrentar e bater de frente com o desconhecido e o imponderável. Haverão outras torcidas organizadas no próximo BBB. Mas não haverá nenhuma como a Máfia: a primeira e a maior de todas, cujo recorde está registrado no mundo.
E aqui, onde meu último texto BBB-ístico termina, um livro, um livro fernandíssimo, poderia começar. Um apelo mafioso: escreva seu livro, Fê! Dourado foi a luz, mas se não fosse seu farol, jamais teríamos alcançado a praia!
MAFFIA LEGIO OMNIA VINCIT!

.

“Fernanda Conde Bressan é um dos nomes atrás da vitória de Marcelo Dourado no Big Brother Brasil 10. A dona de casa, formada em Direito, criou a chamada Máfia Dourada – comunidade dos torcedores do lutador que teve um papel fundamental em todas as decisões dos paredões do reality. Morando em Penha, Santa Catarina, a internet foi seu megafone para angariar votos e bolar estratégias. Casada com o dentista Josias Bressan há quase 4 anos, mãe de uma menina de 2 anos, ela afirmou, em entrevista por e-mail para o Virgula, que o marido não sentiu ciúmes de sua campanha e ainda ajudou “a moderar a comunidade, a conseguir votos. E sempre foi muito paciente”.”

Fonte:

BLOG DO HOOLIGAN INTELECTUAL

Conheça o Blog do Hooligan…É ótimo!

tooy-5

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!