VISITA DE DOURADO À CUFA

topodoblog

 

Em sua estada em Porto Alegre, Dourado foi convidado a visitar a CUFA.

CUFA RS convidou Dourado para falar de fama e homossexualidade com os jovens do Atuação, projeto apoiado pelo Criança Esperança

.

Marcelo Dourado visitou o Projeto Atuação, projeto apoiado pelo Criança Esperança em Porto Alegre.
Marcelo que cresceu no bairro Menino Deus, próximo ao Morro Santa Tereza e foi estudante da Escola Euclides da Cunha, onde diversos jovens da CUFA estudam, estava em casa.

 

Marcelo Dourado vestindo a camiseta da CUFA

Jovens do Projeto Atuação apoiado pelo Criança Esperança e Marcelo Dourado, vencedor do BBB10


Ao chegar, pediu a camisa da CUFA e a convite da CUFA RS, participou de um debate com os jovens do projeto, onde falou de diversos temas, entre eles fama e homossexualidade.



Manoel Soares e o BBB10 Marcelo Dourado


Na sala da sede em Porto Alegre, coordenado pelo Repórter da RBS TV e Coordenador da CUFA RS, Manoel Soares, Marcelo Dourado pode conversar com os mais de 60 jovens participantes do projeto.
Atentos a tudo que Marcelo falava, os jovens fizeram diversas perguntas a Marcelo que falou de sua participação do Reality Show, da importância de ter humildade e manter os pés no chão mesmo com a fama, que suas tatuagens são cicatrizes e simbolizam momentos vividos em sua vida e sobre ser homofóbico, Marcelo afirma:
As pessoas que estavam na casa não representaram bem a bandeira. Sobre o fato de ser homofóbico, hoje vivemos uma época de ser politicamente correto, sei que falei muitas coisas, mas é claro que agi de forma errada. E saibam que já fui bem tratado por homossexuais, maltratado por hetero”.

Danilo dos Santos, 15 anos, registrando todos os momentos do debate
Os jovens das oficinas de audiovisual aproveitaram a participação do Big Brother famoso e colocou em prática os conhecimentos que estão sendo ensinados no projeto. Camera de vídeo e fotográfica na mão, todos os momentos ficaram registrados.

Manoel Soares (que vive o personagem Escudeiro da Luz) e Paulo Daniel Santos (ilustrador do livro) presentearam Marcelo Dourado com dois exemplares do livro
Ao receber o livro Os Zumbis da Pedra”, Dourado falou aos jovens como é letal o efeito do crack nas vidas das pessoas e que não tem volta. "No crack a fumação vai direto pra cabeça, é muito forte, fiquem fora dessa", disse Marcelo.
Dourado ao final da visita foi aplaudido pelos jovens do projeto e deixou uma mensagem:
Malandragem é viver. Sejam criativos, estudem. É a única maneira de crescer, é seguindo esse caminho”, . Emocionado, comentou como perdeu para as drogras e o crime, 37 amigos que cresceram junto com ele e como boas oportunidades podem transformar as vidas das crianças e jovens do país.



Texto: Maria Rodrigues
Fotos: Alunos do Projeto Atuação

Fonte: CUFA, RS

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!