Asilo de Idosas, Casa do Amor, foi criado por Daniel do BBB e ainda é administrada por ele. Saiba mais.

De tanto ler um monte de asneiras na Net sobre Daniel resolvi postar novamente sobre o Abrigo para Idosas que foi criado e é administrado por ele, ao contrário do que andam dizendo “as más línguas”.

O meu objetivo não é dizer que por causa desse trabalho social de Daniel,  ele seja o  merecedor do prêmio do BBB, mas sim para que as pessoas que o estão criticando pelo seu lado irreverente, tomem conhecimento de suas boas ações aqui fora e parem de falar tanta besteira.

Acho sim, que ele é um forte concorrente ao prêmio por ele ser divertido e irreverente mas não por causa de seu trabalho social. Só que odeio injustiças de pessoas que levam a ferro e fogo as atitudes dos BBB’s dentro da casa, e usam suas vidas aqui fora para agredí-los. Acho que nós aqui fora da casa do BBB, podemos sim torcer ou não, mas antes de agredir os participantes devemos tentar nos colocar no lugar deles e ver que não deve ser fácil  ficar confinado com pessoas diferentes de nós tendo que conviver 24hs por dia.

As atitudes deles nas festas não são louváveis, mas todos eles de uma maneira ou outra têm o mesmo comportamento, mas as pessoas sempre usam o comportamento de um para defender o comportamento de outro.

O mesmo acontece com Maria. Vejo cada coisa na internet que chega a me arrepiar. Como então uma pessoa que escreve certas coisas no Twitter pode ser melhor do que Maria, se a agride verbalmente como se ela fosse um ser humano desprezível usando palavras nada menos desprezível. Pessoas que têm ódio e rancor usando o anonimato da Net, não são nada melhores que Maria ou Daniel ou qualquer outro.

Sobre os já que saíram da casa, devemos desejar boa sorte para seguirem suas vidas, pois o que se passou dentro do JOGO BBB, deve ficar dentro do jogo.

Sobre Maria vou falar em outro post.

Custei a definir minha torcida nesse BBB, pois realmente estava difícil encontrar um possível ganhador, mas com o decorrer do programa fui me simpatizando por alguns e agora já deixo claro aqui que minha torcida é para Maria, Daniel, Wesley e Diana. Os 4 são merecedores de ganhar o prêmio.

.

Então, pra você que não conhece o trabalho social de Daniel, veja abaixo.

.

ABRIGO CASA DO AMOR

.

O abrigo Casa do Amor surgiu com a iniciativa do brasileiro Daniel Rolim com a ajuda de sua amiga, a alemã Martina Franck que é assistente social e pedagoga religiosa.
A necessidade de mulheres idosas e desabrigadas incomodava e tocava ambos, e então eles iniciaram sua obra, ajudando-as distribuindo alimentação e vestuário.

Mas para ele isso não bastava, pois queria proporcionar uma assistência mais completa e duradoura e para isso necessitava de muito mais esforços. Foi então que junto com suas amigas, Patrícia e Paula Pinheiro surgiu a idéia de criar um abrigo para as mulheres. Com a ajuda da organização de caridade Misereor, e de muitos doadores,  adquiriu-se uma casa adequada para as idosas. A casa é uma antiga mansão senhorial de plantação de mangas e já foi desde então, reconstruída e ampliada várias vezes.

A Casa do Amor é um abrigo para idosos carentes na cidade do Recife -PE.
Após sua inauguração em 06 Janeiro de 1995 feita pelo Arcebispo Dom Helder Camara, a Casa do Amor tornou-se um ponto de encontro no bairro do Arruda. Seu grande jardim transforma-se num pequeno oásis verde no centro da cidade . Na Casa do Amor vivem cerca de 30 idosos sem parentes familiares e que já viveram na rua ou em uma favela.

Na compra de uma casa ao lado do abrigo, em 2007,  pôde ser criado um novo espaço para os seus moradores. A área da frente da nova casa agora é usada especialmente para o trabalho com jovens e  para atividades no bairro, na parte detrás das instalaçoes, após renovações encontram também mais moradoras seu espaço na Casa do Amor.

As moradoras da Casa do Amor têm dificuldades em compreender a perda de seus familiares  e como carregam consigo a sua “mentalidade brasileira”, vêem a  solidão como um grande mal. O objetivo da concepção do lar para idosos, é portanto,  promover um ambiente familiar e amoroso. Os moradores devem se sentir em casa e ser bem acolhidos. Muitos dos moradores não fazem questão de morar em quartos individuais, mas preferem viver com dois ou três outros moradores em um só quarto. Também adoram comer todos juntos no grande terraço coberto que a casa lhes proporciona.

As moradoras são animadas a viverem uma vida independente, naturalmente de acordo com suas capacidades. Muitas delas assumem pequenas e adequadas atividades no jardim e na cozinha ou trabalham na área do artesanato. Assim fortalecem sua auto-estima e ao mesmo tempo elas podem “moldar” ativamente o seu  novo lar.

Através de celebrações eucarísticas, festas e outras atividades é reforçada a comunicação e  integração comunitária, tanto dentro da Casa, como na sua vizinhança. Depois de apenas alguns meses, a Casa do Amor desenvolveu-se em um centro social no qual são atraídos não só os seus moradores carentes, mas também vizinhos, membros e representantes da comunidade do bairro e pessoas voluntárias.
Para um dia-a-dia variado e dinâmico o abrigo oferece viagens ocasionais para o zoológico ou para praia.

.

As propostas do abrigo

.

.

Objetivos

.
. Grupo Força Jovem
.
.

Mais informações:

Rua Ramiz Galvão, 218 Arruda
CEP 52120 - 020
Recife - PE - Brasil

Tel.:  81 34445235

 

Para fazer doações:

Banco: 745 - Banco Citibank S. A.
Agência: 0006
Conta corrente nº 22735925
Correntista: Associação Casa do Amor

info@casadoamor.org

.

Ao acabar de ler este post e se você é um dos que está com “ódio mortal” do Daniel porque ele indicou ao paredão um de seus preferidos ao paredão, transforme esse “ódio” em boa ação e faça uma doação. O Casa de Amor, agradece.

.

goldhearts

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

24 comentários:

  1. Adorei o texto amiga ,essas pessoas que criticam o lado irreverente de Daniel são as mesmas que jogam seus idosos nos asilos e ruas ,para q apareça uma Daniel e cuidar !

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito! Conseguiu mostrar Torço pelo Daniel e como disse Bial: "ELE SE JOGA" ou seja se entrega c/ qualidades, defeitos e sem mascarar sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. Olha só...em 90% concordo com vc....esse lado é OTIMO, mas o lado ruim dele foi PESSIMO! esse é o problema! Sao dois extremos em atitudes, umas assim, louvaveis , mas infelizmente cabe na mesma pessoa, usar e pedir drogas em rede nacional, pedir "rola"falar palavroes, beber ate cair , tirar as partes intimas para fora e ficar nu de 4. Eu nao consegui torcer por ele embora goste dele porisso, pq erros TODOS tem, mas os dele sao muito pesados, eu nao consigo simplesmente desconsiderar. Enao nem falo mal , mas bem tbm nao tem como falar.

    ResponderExcluir
  4. o lado bom dele nao me deixa falar apenas mal sobre as coisas erradissimas q ele faz . Na mesma proporçao o lado ruim dele nao me deixa apenas falar bem das coisas louvaveis q faz.

    ResponderExcluir
  5. pra mim ele e o merecedor deste premio maior do bbb eu não tenho duvida do carater dele nunca tive bjão e obrigada por me enviar o link

    ResponderExcluir
  6. entao, como infelizmente ele tem esse lado devasso q a gente nao tem como fingir q é norlal ou legal, poderia ser mais q o mais merecedor ou o menos pior a despeito dessas coisas. Sendo assim, o acho bom, poderia ser muito melhor.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto!! Foi mto bom esse esclarecimento.
    Gosto mto do seu Blog!

    Teve um post que em que vc citou um trecho de um comentário meu no fórum UOL sobre Maria, foi num post sobre uma briga dela com Diogo.
    Fiquei feliz, obrigada pela referência! Acredita que eu abandonei o fórum pq fui agredida por usuários, por defendê-la?! Pra vc ver como o machismo ainda impera na nossa sociedade.
    Eu tb torço por Maria, Daniel, Diana e Wesley.
    Estou aguardando o seu texto sobre Maria. Fico estarrecida com comentários que leio sobre ela em alguns Blogs, é inacreditável o nível de preconceito, machismo, intolerância, agressividade, crueldade...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. entao, como infelizmente ele tem esse lado devasso q a gente nao tem como fingir q é normal ou legal, poderia ser mais q o mais merecedor ou o menos pior a despeito dessas coisas. Sendo assim, o acho bom, poderia ser muito melhor.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc sobre as coisas "erradas" que ele faz, mas ele é humano e por isso mesmo passível de erros. Sobre drogas, acho que é mais tipo que ele faz. Ele tem o abrigo a 15 anos, e se fosse um drogado não teria condições de realizar esse trabalho.
    Sobre palavrões, ele fala mesmo, mas todos lá na casa também falam...logo ele não pode ser julgado por isso. Fora os palavrões ele é irreverente e divertido.
    Obrigada por escrever aqui no blog.

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, porque as pessoas falam vão envolvendo obras boas que a pessoa faz fora do BBB o que acho ridículo, porque nao conseguem achar nada de ruim que ele faz, a não ser as bebedeiras dentro do BBB, ai ficma inventando e criando situaçãoes para comprometê-lo.São pessoas pobres de espírito que nao sabem em hipótese alguma fazer ou praticar o bem. A estas pessoas o desprezo que na idade destas senhoras do asilo que são tão amadas perecerão sozinhas e desprezadas.
    beijos e parabéns pelo post está divino!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, eu sempre vi o Daniel nas festas se comportando como muita gente se comporta em festas... sim, festas! Uma coisa é nossa vida privada, onde podemos ir a bares, frequntar boates e shows, dançar com amigos... encher a cara se assim tiver vontade. Não tem nada a ver com o nosso trabalho e a nossa vida no dia a dia.
    Não vejo nada demais no que o Daniel fez nas festas... isso não interfere, não muda emnada a pessoa bacana que ele é. Sensível, atencioso e educado ele é e isso é muito mais importante.
    Todos temos o direito de "soltar a franga" nas festas, me poupe. Pelo menos isso ainda podemos nesse pais ne? rsrsrs
    Torço para que o Daniel chegue na final e acho lindo o trabalho do lar de idosas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi está muito mais muito perto mesmo da vitória de uma pessoa maravilhosa como é o Daniel sem falar no coração generoso que ele tem estamos na torcida Dani um grande beijo e que Deus continue te abençõando um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. eu faço aula de violão na casa do amor

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog e estou na torcida pelo DANI pois além de tudo somos Pernambucanos e já ouvi falar do trab dele mesmo antes do bbb pois sou de Recife + precisamente Agua Fria visinho do asilo de Dani bjs....

    ResponderExcluir
  15. inez lopes de almeida21 de março de 2011 às 11:17

    Acho o daniel uma pessoa autentica com virtudes e defeitos como todo ser humano.
    Ele tem que ganhar o bbb 11 pois a unica pessoa verdadeira dentro daquela casa, não tem medo de dar a cara a tapa e ser feliz a sua maneira, e sensivel, tem amor pra dar e vender, vive por uma causa nobre, ele e o CAAAAAAAAAAAAAAARAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ganha daniel, o brasil esta contigo PARABENS

    ResponderExcluir
  16. como não consegui entrar em outro site peço a vcs entrar para
    comentar sobre a prova do lider pois ,são tres pontos em jogo
    e daniel pode ficar fora da final pela casa , creio se o wesley , ganhar hoje ea diana amanhã
    ostres vai para final e daniel fik fora ! não foi passado nada mais tudo leva a isto ! pesso também que entre na pagina do fã clube do daniel pois a muitos folinho de papai falando dele !

    ResponderExcluir
  17. oi sou a rose amenina de azul da foto 44 9828 3244

    ResponderExcluir
  18. oi eu sou amenina de azul da foto com as idosas,moro em maringá .....fui voluntária na casa do amor ...44 9828 3244

    ResponderExcluir
  19. oi daniel adorei o seu trabalho
    deus vai te abençoa e muito
    fique com deus ????????
    ass:jacilene do bairro: de agua fria

    ResponderExcluir
  20. POXA GAROTO!
    "PAPAI DO CÉU" TE ABENÇOE, QUE VOCÊ NUNACA DEIXE DE SER ESSA PESSOA SIMPLES, JUSTA, PRESTATIVA E AMÁVEL QUE AO MENOS DE LONGE PARECE SER.
    QUE ESSA BANDEIRA DE AMOR AO PRÓXIMO ILUMINE SEUS PASSOS SEMPRE, POIS, NA VERDADE QUANDO FAZEMOS ALGO POR AMOR AO PRÓXIMO, "DEUS" NOS PRESENTEIA EM DOBRO.

    UM GRANDE ABRAÇO.

    SILVIA
    CARAGUATATUBA

    ResponderExcluir
  21. Joselito silva simão4 de janeiro de 2012 às 14:27

    Oi! Daniel eu gostaria de saber como e se vocês conseguem uma vaga para uma pessoa idosa, infelizmente é minha Mãe, ela mora com migo mais como trabalho eu e minha esposa não temos mais tempos para cuidar dela, e nem de arrumar uma pessoa para tomar conta dela, no tempo de hoje é muito dificil, e pra mim um abrigo seria muito melhor, sei o quanto vcs cuidam bem das nossas idosas, por isso gostaria muito que vc consegui-se um lugar para minha mãe. te agradeço de coração, eu preciso trabalhar e não estou conseguindo por causa dela. me ajuda por favor. meu E-mail zelitoconfiavel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, queria saber se vcs vão fazer alguma festividade para o dia das mães e quantas idosas tem?



    ResponderExcluir
  23. Não sou da terceira idade ainda ,mas falta pouco tenho 48 anos tive câncer duas vezes estou no final do tratamento, quero um lugar pois me sinto muito só, mas tem um problema eu não quero fica no meio de varias pessoa sou budista e queria ter minha privacidade ,existe quarto separado sou aposentada, eu ainda estou pensando em ir pra um luga que possa ter um canto só pra mim e fica em paz.

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!