Os 7 erros de Maria ao tentar reconquistar MauMau

Especialistas analisam os erros de Maria ao tentar reconquistar Mauricio no BBB

 

HELOÍSA NORONHA
Colaboração para o
UOL

.

Quem acompanha o BBB 11 sabe que a participante Maria vem sofrendo mais do que heroína de novela mexicana na tentativa de reconquistar Mauricio. O romance foi interrompido pela eliminação do concorrente e se acabou por uma série de acontecimentos, que inclui a volta de Mau Mau para o confinamento e a chegada de Wesley. Rejeitada, Maria vem cometendo uma série de erros na tentativa de forçar Mauricio a voltar para os seus braços.

Mas esse comportamento não é exclusividade da participante do "Big Brother Brasil". Que mulher, quando apaixonada, não teve seus dias de Maria? Conversamos com três especialistas em relacionamento –  uma psicóloga, uma sexóloga e um personal paquera –, para que apontassem e comentassem quais são os sete principais erros de Maria. Será que você se identifica com algum deles? Veja como agir em uma relação semelhante:

.

1º ERRO: tentar provocar ciúmes

Embora se sinta atraída por Wesley, Maria aproveita para usá-lo para provocar Mauricio. Mas esse jogo só dá certo quando o outro está interessado. “Sentimos ciúme de quem a gente gosta e não quer dividir”, diz a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar, de São Paulo. Já a terapeuta corporal e sexóloga Valéria Walfrido, de Recife, ressalta que, como ambos encontram-se confinados juntos, Mau Mau tem a chance de observá-la bem (e, portanto, decepcionar-se). “Ela deveria transmitir indiferença, reservar-se... Literalmente, dar um tempo.”

.

2º ERRO: pedir perdão o tempo todo

.

Maria vive se desculpando – sem saber bem o por quê. “Ela tem um comportamento compulsivo. Está obcecada pela ideia de conquistá-lo”, observa Carmen. Quanto mais ela insiste, pior. “O desejo é do outro e, se ele não a deseja, não há nada a fazer. Maria fantasia que pode fazê-lo mudar de ideia, mas isso não é possível”. Para Carmen, essa não deve ser a primeira vez que Maria age assim. Provavelmente, a moça é insegura, e, quando é rejeitada, insiste, para tentar dar um fim diferente a essa história. “É o que Freud chamou de compulsão à repetição”. Valéria Walfrido diz que o comportamento masculino difere do feminino. “Nós adoramos que o homem nos encham de flores e declarações para pedir perdão; eles detestam mulheres que não se valorizam.”

.

3º ERRO: usar o sexo como argumento

.

Maria já ofereceu sexo oral com leite condensado e se deitou na cama com Mauricio sem calcinha. Em vão. O personal paquera Daniel Madeira, de São Paulo, acredita que o problema é que ela pareceu vulgar. “O que Mau Mau entendeu na história do leite condensado, por exemplo, é que ele não seria o primeiro a receber isso. Logo, não se interessou”. A psicóloga Carmen afirma que, se o sujeito não estiver envolvido, o desejo explícito da mulher não é excitante. “O homem precisa sentir que ele a conquista. Ou, se for ela que o seduz, que seja gradual, sutil. Maria faz o oposto: avança, atropela”. Para os especialistas, a mulher que se mostra excessivamente ansiosa afasta o homem. “O sexo masculino prefere um pouco mais de dificuldades na conquista”, salienta a sexóloga.

.

4º ERRO: não se conformar com o fora

.

Sempre que é rechaçada, Maria perde a paciência e acusa Mau Mau de ser gay; depois, se arrepende e volta a se rastejar. “Esse é um comportamento típico de muitas mulheres quando são ignoradas. Em uma atitude desesperada, acreditam que o homem vá querer provar o contrário”, reprova Daniel Madeira. Antigamente, o homem se sentia obrigado a transar com qualquer mulher que se oferecesse, para provar sua masculinidade. Mas isso mudou. “Maria não tolera frustração e não é capaz de suportar uma recusa. Precisa insistir como uma menininha birrenta, malcriada. Tem um corpo de mulher, mas uma cabeça de criança”, declara Carmen.

.

5º ERRO: exagerar na sensualidade

.

Maria já fez um "strip tease" para Mau Mau e revelou que se masturbou sob o edredom. De acordo com a sexóloga Valéria Walfrido, não há problema algum em se masturbar e admitir isso. “Todos nós devemos praticar a masturbação para melhorar o autoconhecimento corporal e até relaxar. O problema é que, em um ambiente como o do BBB, ela se vulgariza demais.” A psicóloga Carmen Cerqueira Cesar, por sua vez, diz que a atriz não sabe o que fazer com a sua sensualidade e sexualidade. “Maria imita comportamentos vistos e acaba enfiando os pés pelas mãos. Se ela fosse mais natural, seria muito melhor.”

.

6º ERRO: beber demais (tornando-se, inconveniente)

.

Os vexames vêm acontecendo em praticamente todas as festas: Maria bebe e implora por um beijo de Mauricio. Há quem acredite que a bebida funciona como um estímulo encorajador para as pessoas mais inibidas. Mas esse não é bem o caso de Maria... “Ela vai ficando nervosa, desesperada... Que homem pode desejar uma mulher nessas condições? Aliás, em geral, homem não gosta mulher bêbada, histérica, ansiosa, que fala e se exibe demais...”, lista Carmen.

.

.

7º ERRO: não se valorizar

.

Toda vez que comete algum dos erros já citados, a autoestima de Maria despenca. Maria é bonita, sexy, tem um corpo incrível, é divertida e simpática. Para o personal paquera Daniel Madeira, "ela deveria agir como se fosse um prêmio”, em vez de atribuir esse papel a Mau Mau. “Ela precisa ter mais amor-próprio”, avalia. “E um ar de mistério e um pouquinho de arrogância não lhe fariam nada mal”. Dessa forma, Maurício se sentiria atraído pela aventura e passaria a olhá-la como um desafio –e não como um capacho.

.

.

Fonte: Uol Comportamento. Leia matéria completa

.

Esses dias defendi Maria no Twitter porque alguns da minha TL, estavam fazendo críticas duras a ela a até mesmo xingando-a com palavras de baixo calão e eu dizia exatamente isso: Não é só Maria que age dessa maneira quando está apaixonada. Muitas, bem mais do que se pensa, se comportam assim. Coisas do coração…fazer o que? CONDENAR? Não. Perdoar.

.

dividers-63 

Para eliminar MAUMAU

.

LIGUE 0303 1088405

.

ou mande SMS para 88405

..

No Twitter use a tag #ForaMauMau

.

Siga-me no Twitter: @LoraZam

 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Nossa. quanto tempo se passou deste post e só agora estou lendo.
    Apesar de nunca ter gostado dessa Maria e hoje, após a vitória dela, ter certeza de que ela não merecia o premio, acho que o título do post deveria ser outro:
    Os 7 acertos de Maria ao tentar reconquistar MauMau

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!