Na íntegra:Pedro Bial aponta Maria e Daniel como destaques do BBB11

BIAL: Maria é um fenômeno por seus próprios méritos, pessoais, intransferíveis e incomparáveis. Seu encanto não vem apenas de seus atributos físicos, sua graça, seu charme, seu sorriso luminoso. Maria é de verdade, e se entregou totalmente à brincadeira, não ficou regulando. Esqueceu as câmeras e viveu, intensamente, a vida compactada em três meses que é o BBB. Isso é que é “jogar bem”, e não ficar contando votos, tramando estratégias para não ir ao paredão, ou fazendo histrionices e canastrices. Daniel também teve o mesmo nível de entrega e intensidade.

.19-3-2011 18-18-07

Entrevista de Bial publicada na Revista da TV deste domingo. Leia na  íntegra:

.

O GLOBO: No início do BBB 11, há quem tenha criticado o time de participantes desta edição. No entanto, nesta reta final, temos Daniel, Maria, Diana e Wesley, que são tipos completamente diferentes entre si. Qual sua impressão sobre eles?

PEDRO BIAL: Depois de uma edição especialmente bem sucedida, como o extraordinário BBB 10, o efeito contraste é especialmente implacável. Foi assim com o BBB 4, depois do BBB 3 de Dhomini e Sabrina; foi muito assim com o BBB 6, depois do fenomenal BBB 5 de Jean Wyllys; foi assim com o BBB 8, depois do sensacional BBB 7 de Alemão. No BBB 6, Rafael Valente e no BBB 8, Dr. Marcelo carregaram o programa nas costas. Nessa edição, Maria e Daniel foram tais estrelas, protagonistas “carregadores de piano”. Acho muito surpreendentes porém muito reais as chances de Wesley e Diana.

.

O GLOBO: No BBB 10, a oposição homofobia-heterofobia permeou boa parte das discussões sobre o programa. Neste ano, a misoginia ocupou este espaço?

BIAL: No discurso de premiação de Jean Wyllys - os finalistas eram 2, Jean e Grazi -, no BBB 5, eu disse isso: antes da homofobia, está a misoginia. No playground, a primeira ofensa entre os meninos é “mulherzinha!”... No caso dessa edição, acho que foi mais falta de traquejo, pouca vivência dos homens da casa, do que misoginia. Moços...

.
O GLOBO: O trio Diogo-Maurício-Rodrigão rendeu material para a edição, parte por sua amizade ferrenha, parte por conta de um comportamento aparentemente machista, misógino. Como você enxerga os três no jogo e fora dele? Até que ponto a volta de Maurício fez o jogo andar - ou retroceder?
BIAL: Maurício, principalmente depois da volta, e, a partir daí, de carona Diogo também, vampirizaram Rodrigão. Quase comprometeram o nosso pavão irremediavelmente, mas parece que ele deu a volta por cima, com estilo. Maurício voltar? Os bróderes ficaram com medo de fantasma, o que seria previsível, e Maurício comportou-se como um zumbi, o que foi mais inesperado, um pouco.

.
O GLOBO: O que você acredita que falta para que uma mulher volte a se sagrar campeã?
BIAL: Visão de jogo é só uma parte de saber jogar. Uma parte bem be-a-bá, básica, a propósito. A intuição dá conta dessa parte, quem perde muito tempo com isso é "pereba". Para uma mulher ganhar, tem que prevalecer a entrega, o encanto, o desvario e devaneio. No BBB, a vida também é sonho. Sem fantasia, não se atravessa o jardim...

.
O GLOBO: Como você lida com os imprevistos ao vivo, como no caso da primeira prova do líder? 
BIAL: Essa é uma das belezas do circo, a presença do erro. Sim, o gosto pelo risco é uma marca do Big Brother Brasil. O que me incomoda é quem quer fazer televisão, ou jornalismo, ou medicina, ou direito, literatura ou culinária de forma protocolar.

.
O GLOBO: No dia seguinte à final do BBB 11 teremos exatos 169 ex-participantes do programa, somando todas as suas edições - um número que supera, e muito, o de algumas profissões oficialmente registradas no Brasil. O que seria o ofício "ex-Big Brother", na sua visão? Como você enxerga a vida pós-BBB para quem participa do programa?
BIAL: Tenho compaixão dos ex-BBBs. Há que se reinventar e é preciso um bocado de imaginação e mais: grandeza para lidar com o preconceito e o estigma. Quem tem o que dar, dará. Quem não tinha mesmo, em primeiro lugar, que vá estudar, trabalhar, se esconder, ou viver de lembranças...

.
O GLOBO: Maria é um dos destaques desta edição?

BIAL: Maria é um fenômeno por seus próprios méritos, pessoais, intransferíveis e incomparáveis. Seu encanto não vem apenas de seus atributos físicos, sua graça, seu charme, seu sorriso luminoso. Maria é de verdade, e se entregou totalmente à brincadeira, não ficou regulando. Esqueceu as câmeras e viveu, intensamente, a vida compactada em três meses que é o BBB. Isso é que é “jogar bem”, e não ficar contando votos, tramando estratégias para não ir ao paredão, ou fazendo histrionices e canastrices. Daniel também teve o mesmo nível de entrega e intensidade. No entanto, pode ser que nenhum dos dois seja o vencedor.

.
O GLOBO: Ariadna teve uma passagem incompleta pela casa, a seu ver? Acredita que ela poderia ter mostrado mais ou que não soube aproveitar o pouco tempo que lá teve?
BIAL: Ariadna, a pequena sereia, já foi corajosa demais em topar entrar no jogo. Era uma situação dificílima, delicadíssima de se sustentar. Mas não foi de forma alguma uma passagem incompleta. Ela cumpriu o seu papel.
.
O GLOBO:
Wesley e Adriana entraram no BBB marcados para morrer. A rejeição por parte dos outros brothers já era esperada. Mas Adriana saiu e Wesley permaneceu. Como você vê a passagem dos dois pelo programa? Onde um errou, e onde o outro acertou?
BIAL: Posso estar enganado, mas penso que a torcida de Rodrigão não aprovou sua namorada, uma menina tão linda quanto jovem – quase da idade da fã-padrão de Rodrigão. Wesley se beneficiou de ser um rapaz polido em meio a uns homens por vezes grosseirões. Wesley tem chances de ganhar.

..
O GLOBO: A figura do Sabotador foi deixada de lado ao longo da edição. A desconfiança que ele causou nos brothers era pouco perto dos outros estresses do confinamento?
BIAL: Esta é uma boa hipótese... Porém, Rodrigão ficou marcado pelo segredo que guarda até hoje. E só a confusão que o Diogo fez já valeu boas risadas!
.
O GLOBO:
Como manter o ânimo depois de tantas edições? 
BIAL: Faz parte do jogo a peteca cair. Quando cai, a gente abaixa e pega. Somos teimosos. Teve um momento em que twittei o final de “Blow-up”, de Antonioni.  Eu sou o fotógrafo e os mímicos do tênis, os participantes. A partir da capacidade de invenção deles, a minha imaginação incendeia e aí se estabelece o círculo virtuoso. A minha disposição é sempre a mesma. Talvez um problema da 11º edição tem sido a superlotação. A casa ficou muito cheia durante muito tempo, e isso dificulta a identificação do público com os indivíduos. E o Big Brother glorifica o indivíduo.

.
O GLOBO: No Twitter, muito se comentou sobre seu posicionamento no jogo.  Você chegou a receber críticas por isso? Acredita que emitir ou transmitir suas impressões, opiniões, carinho ou simpatia (ou falta dela) aos brothers interfere diretamente no programa?
BIAL: Sobre Diogo, eu usei, de forma solidária, as palavras que ele disse sobre si mesmo: “chato e insuportável”. Antes de Paula, o “repórter” da casa era Lucival: “ Lucival, quais são as últimas?”, eu perguntava quase que invariavelmente. Divana é um dos duplos dos bróderes, assim como Painho, Drigon, Dotô... A medida que garante que estou na posição certa, honesta, ou se quiserem, “imparcial”, é o fato de que todas as torcidas gritam que eu protejo outros. Se todas as torcidas reclamam que sou parcial, não há melhor prova de minha imparcialidade, pois não?

.

Essa entrevista saiu na edição da Revista da TV que também recebo em minha casa, mas estou no computador desde ontem, e nem fui lá fora pegar o jornal ainda. Então encontrei a entrevista já digitada num blog.

Dada essa explicação, créditos ao Big Blog

.

20-3-2011 20-16-47

Vejam novamente,  a opinião de Pedro Bial sobre Maria. Ninguém pode negar que ele melhor do que ninguém conhece de perto os brothers e pode falar com propriedade sobre eles.

BIAL: Maria é um fenômeno por seus próprios méritos, pessoais, intransferíveis e incomparáveis. Seu encanto não vem apenas de seus atributos físicos, sua graça, seu charme, seu sorriso luminoso. Maria é de verdade, e se entregou totalmente à brincadeira, não ficou regulando. Esqueceu as câmeras e viveu, intensamente, a vida compactada em três meses que é o BBB. Isso é que é “jogar bem”, e não ficar contando votos, tramando estratégias para não ir ao paredão, ou fazendo histrionices e canastrices.”

.linhacoraRainbow

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. Como não amar Maria? Bjs te amo Maria!!!

    ResponderExcluir
  2. Maria é uma mistura de mulher e menina, cheio de malícias e com a doce pureza de uma criança...ingênua na vida e maliciosa no amor! Ela é uma graça e é "Mulher"! Tá na hora de uma de nós ganharmos este BBB... Torço por vc!

    ResponderExcluir
  3. como não amar essa guerreira amada sucesso sempre para voce e o file adoro vcs

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!