Vamos ter o reality “The Voice” no Brasil. Mas como é o The Voice?

O The Voice é o novo reality exibido pela NBC, que está fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos.

Segundo informações, a Globo comprou o direito do Reality que deverá ser produzido em breve e que terá como diretor o nosso velho conhecido: Boninho.

Assisti os vídeos e já viciei. Vou fazer o upload e posto os links para quem quiser baixar e assistir também. Os vídeos estão legendados em português.

O idéia do formato vem de John De Mol, criador do Big Brother e com produção executiva de Mark Burnett (Survivor).

Segundo li em blogs especializados, o programa foi criado para competir diretamente com o American Idol, mas quem acha que o The Voice é apenas mais um do mesmo, está enganado. O The Voice já começou com nada menos que quase 12 milhões de espectadores e como disse acima, está sendo exibido com a qualidade NBC, uma das 4 maiores redes de TV do mundo.

O diferencial do The Voice, é que ao invés de candidatos anônimos, como acontece com o American Idol e Ídolos no Brasil, a produção selecionou um grupo de pessoas que embora não famosos já são bons cantores. Enfim, não são pessoas sem noção que vai tentar passar num teste, muitas vezes se expondo ao ridículo.

Os jurados são chamados de treinadores ou mantenedores, que ficam de costas para o candidato durante sua apresentação.

.

FUNCIONA ASSIM:

.

Os treinadores (jurados) ficam em poltronas giratórias de costas para o candidato(a) para não serem influenciados pela aparência física deles. Eles escolhem apenas pela voz. Ao ouvir um candidato(a), se o treinador gostar ele aperta um botão e a poltrona gira, o que significa que este treinador quer aquele candidato em sua equipe.

Se mais de um treinador girar sua poltrona para o mesmo candidato, este é quem escolherá seu treinador. Se nenhum treinador girar a poltrona, o candidato é eliminado.

Muito bom, pois o candidato torce para pelo menos um treinador apertar o botão para girar sua poltrona, e se mais de um apertar, o candidato se sente  cortejado pelos artistas, que têm que brigar entre si para convencer o candidato a ficar no seu grupo.

.

Na primeira fase, o que mais marca é a disputa entre os treinadores para escolher os melhores candidatos e terem respectivos grupos fortalecidos. Cada jurado escolheu 8 candidatos para seu grupo. Na verdade, os jurados também estão competindo entre si.

 

Nesta segunda fase, os candidatos se enfrentaram em um ringue musical (literalmente, o palco é um ringue de lutas)   e os próprios treinadores eliminaram 4 candidatos entre seus escolhidos.

Os 4 cantores restantes de cada treinador, vão para apresentações ao vivo e serão julgados pelo público. Daí sairá a nova voz da América.

O prêmio para o primeiro colocado é de U$ 100 mil e mais um contrato com a gravadora Universal Music. Só não sei como eles fazem para pré-selecionar os candidatos, já que o número de inscritos deve ser enorme.

Promo:

 

.

The Voice

O Programa começou na NBC dia 26 de abril e já está quase no final. Os próximos episódios serão dia 07/06 e 14/06. Tenho os vídeos até o último episódio exibido na NBC dia 31/05.

No primeiro programa teve uma apresentação dos 4 jurados, cantando juntos, a música “Crazy” muito show. Veja aí.

 

Li num site do Uol que a versão de "Crazy", do Gnarls Barkley, não será a única música cantada por todos os quatro mentores do The Voice. De acordo com a nova edição da US Weekly, Adam Levine, Blake Shelton, Cee Lo Green e Christina Aguilera entraram juntos em estúdio para a gravação de uma música inédita.

.

Tomara que a Globo comece logo a produção da versão brasileira e que tenha a mesma qualidade do que está passando na NBC dos EUA…

Corre o boato na Net que a Globo quer colocar o “The Voice” no ar, ainda este ano e que os jurados serão Sandy, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e terá Angélica como apresentadora. Será?

 

.

2d05ff1c

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!