É grande a expectativa para a estréia de “O Astro”. Veja prévia de 12 minutos.

Antes de ver o vídeo, saiba um pouco mais sobre “O Astro”Rodrigo Lombardi e Francisco Cuoco em 'O Astro' (620)

Enquanto O Astro de 1977 foi um marco pelo misticismo do vidente charlatão Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco, agora Rodrigo Lombardi), o de 2011 será um “derramar de amor desesperado”. É o que antecipam os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, responsáveis pela adaptação para os dias atuais da obra de Janete Clair. O remake, que estreia em 12 de julho no formato minissérie, com 60 capítulos, irá ao ar na faixa das 23h, para um público acima de 16 anos, o que, segundo os autores, permitirá cenas mais ousadas.
Em entrevista por e-mail ao site de VEJA, os autores revelam o que todo mundo queria saber. Salomão Hayala vai morrer de novo. Só não se sabe ainda pelas mãos de quem. Ao telefone com Alcides Nogueira, o dramaturgo Geraldo Carneiro digitou as respostas que seguem abaixo.
O Astro transformou em bordão a pergunta "quem matou", com o assassinato de Salomão Hayala. O que fez desse um bordão vitorioso, copiado por outras novelas? Não se trata de cópia, mas de abordagem. O folhetim possui recursos próprios, que servem perfeitamente à teledramaturgia. Todas as novelas, de uma maneira ou de outra, acabam usando esses pilares folhetinescos - que não são inverossímeis. Muitas vezes, a vida real é mais estranha do que o mostrado na telinha.
Por falar em Salomão, ele terá o mesmo destino que a versão original? Haverá um novo assassino? Sim, Salomão será morto. E a dúvida ficará no ar - a pergunta “Quem matou Salomão Hayala?”. Não poderíamos ignorar esse acerto de Janete Clair. Salomão terá o mesmo desfecho, mas quanto ao assassino, isso é segredo de estado.

Veja a entrevista completa no site da VEJA: CLIQUE AQUI

Rodrigo Lombardi durante cena da novela O Astro da Rede Globo

 

A nova ‘O Astro’: 60 capítulos e diversas lições de dramaturgia.

A trama foi a aposta da emissora, que a exibiu no fim dos anos 1970, para marcar os 60 anos da teledramaturgia brasileira e abrir uma possível faixa de remakes às 23h. Uma aposta de peso. Clássico de uma grife da dramaturgia nacional, a autora Janete Clair, e responsável por criar padrões que ainda são seguidos pelos autores de hoje, O Astro é considerada uma das melhores novelas já produzidas.

(Leia tudo sobre isso AQUI.)

O Astro, a releitura - Embora em clássico não se deva mexer muito, como recomenda Cintia Lopes, co-autora do livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, o remake de O Astro deve conter adaptações. “Lá se vão mais de trinta anos entre uma versão e outra. Com isso, foi preciso modernizar o perfil dos personagens. Mantivemos o essencial, mas os caminhos serão diferentes”, afirmam os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

 Rodrigo Lombardi durante cena da novela O Astro da Rede Globo

A trama é centrada no trambiqueiro com pinta de vidente Herculano Quintanilha. Ele tenta dar um golpe nos moradores de uma cidade pequena, mas é enganado por seu parceiro, o também desonesto Neco (Flávio Migliaccio, agora Humberto Martins), que foge com todo o dinheiro. Herculano é preso, e na cadeia aprende sobre ilusionismo. Quando ganha a liberdade, passa a se apresentar em um teatro no Rio de Janeiro, e se transforma no Professor Astro.
É durante os shows que Herculano reencontra seu desafeto Neco e conhece sua paixão Amanda (Dina Sfat, agora Carolina Ferraz). Ele se envolve ainda com o poderoso empresário Salomão Hayala (Dionísio Azevedo, agora Daniel Filho), que é pai de Márcio (Tony Ramos, agora Thiago Fragoso).
A sintonia com a versão original da novela pode ser encontrada em brincadeiras caras aos remakes. Francisco Cuoco volta como o mestre Ferragus, tutor de Herculano na arte da magia. Daniel Filho, que dirigiu a primeira novela  com Gonzaga Blota, será o novo Salomão Hayala. O tema de abertura, a canção Bijuterias, de João Bosco, viva no inconsciente coletivo, retorna igual para a satisfação dos saudosos. E, para quem está se perguntando o que acontecerá com Salomão Hayala, a resposta é sim, ele vai morrer. Já o assassino deve mudar. Será preciso assistir à trama para conhecê-lo, dizem os autores, que querem repetir a comoção causada pelo folhetim original.

.

CONFIRA A PRÉVIA DE “O ASTRO” ESPECIAL DE 12 MINUTOS

.

 

Herculano Quintanilha – personagem principal

1970: Francisco Cuoco                                     2011: Rodrigo Lombardi

.

Fonte: VEJA

.

divisoria7

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!