Padre Reginaldo Manzotti no Domingão do Faustão

Faustão recebeu no palco o Padre Reginaldo Manzotti, que apresentou seu CD “Milhões de Vozes”, gravado em Fortaleza, CE. Padre Reginaldo é muito conhecido no Sul do Brasil. Nascido em Paraíso do Norte, no Paraná, decidiu seguir a vida sacerdotal aos 11 anos de idade.

O Padre entrou no palco e cantou “Mandou me chamar”, levantando a plateia, assim como ele tem feito em seus shows pelo Brasil.

.

As irmãs do Padre Jandira e Joana Manzotti deram seus depoimentos sobre a vocação do irmão para o sacerdócio. Em seguida ele declarou que não acredita nem no destino, nem em predestinação. Ele citou um trecho da canção ‘Pra não dizer que não falei das flores’, de Geraldo Vandré, para ilustrar seu comentário: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Na sequência, o Padre reafirmou a opção pelo ofício de Padre. “Isso é minha identidade. Eu amo ser padre.“, diz Reginaldo, que  aproveitou para comparar seu ofício ao dos médicos: “O padre é um médico das coisas espirituais“.

Depois de cantar mais um sucesso, Manzotti foi surpreendido no palco ao receber o Disco de Platina, pela vendagem de 100 mil cópias do CD “Milhões de vozes”!

.

Os comentários do padre Reginaldo Manzotti sobre o homossexualismo, fez com que alguns blogs já começassem a malhar o padre dizendo que ele incitou o preconceito contra os homossexuais em rede nacional. Tem gente muito sem noção nesse mundo..aff.

.

Estou postando aqui o vídeo da entrevista.

 

Veja a entrevista:

Fonte: Globo

.

Como pode ver, ele não disse nada demais, apenas o óbvio. Ele falou muito bem e não incitou nada…disse apenas o que é verdade querendo uns ou não.

Não tenho nada contra a união de homossexuais e concordo com a luta deles para legalizar a união estável, mas realmente não se pode comparar esta união com a concepção de família: Pai, Mãe e Filhos. Sem um homem e uma mulher não tem como gerar uma vida…Ou será que já tem e eu não sei?

Pensar desta maneira não caracteriza homofobia e sim uma opinião sobre o assunto que é mais do que polêmico.

Eu acho que cada um deve fazer o que bem quiser de sua vida…o importante é ser feliz.

.

barrinhas06 (1)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

7 comentários:

  1. Sinto muito, mas a igreja católica continua a mesma da idade média, ou até pior que antes. Não será através de um padre cantor que a religião se renovará. Os princípios religiosos católicos ridicularizaram Galileu Galilei quando disse que a terra não era o centro do universos. Quase queimaram o gênio da física vivo. A igreja sempre atrasa o avanço da humanidade, quando interfere no estado sejam em questão científicas, sociais ou comportamentais. A trava como a religião muitas vezes se posicionam com um moralismo tão exagerado que coloca no mesmo balaio de gato, homossexuais e gente promíscua,mostra quão imatura é a religião e o fornecimento de seu conhecimento aos seus fiéis que não conseguem raciocinar de forma clara, objetiva e com conhecimento profundo de questão muito complexas. Infelizmente esse padre será como tantos outros que volta e meia entram na TV e depois desaparecem sem ter realmente feito o seu sacerdócio valer. A vocação verdadeira não precisa de mídia, ela é feita no dia a dia como fazia Madre Teresa de Calcutá, na discrição dos justos e santos. Ela acolhia leprosos, os párias da Índia, aqueles que ninguém queria, os desolados e abandonados do mundo que a sociedade vomitava. Era ela que cuidava e dava dignidade na morte dos excluídos. O que esse padre faz é rezar a cartilha da Igreja Católica, e levar uma multidão de cegos a acreditar que sacrificando a minoria estarão próximos de Deus. Quando falou do homossexualismo é inaceitável provou que a criação de Deus é falha e injusta. Atribui a Deus o erro e o descaso. Afinal todo ser humano é filho de Deus, tudo na natureza é criação de Deus, tudo sem exceção é criação divina. Portanto deve todos os seres humanos ser respeitados por sua diferença, seja ela qual for. Aliás uma mãe ama menos um filho porque ele é doente, homossexual, pecador, de caráter duvidoso? Não ela ama igual. Assim acredito que é o Deus que em tenho fé. Ele é justo, ama todos igualmente, sem distinção. Infelizmente ao se posicionar que os relacionamentos homoafetivos são errados o padre dá o testemunho de que Deus não criou os filhos que por ventura sejam diferentes. Esse é o pior testemunho que um religioso pode dar, o da exclusão.

    ResponderExcluir
  2. Não sou católica, mas este padre sabe o que diz.(diferente do Fabio de Melo que criticou quem foi lutar contra a cartilha escolar gay).
    A criação de Deus é lógica.
    Até hoje não vi um homossexual capacitado que prove que se nasça homossexual.
    Os pais devem realmente amar seus filhos, mas educa-los também, não deve acobertar o que esta errado só porque é filho.
    O grande erro da maioria é achar que Deus é ão somente amor.Deus é justo, é a fonte da moralidade, Ele quem dita o que é certo e errado, e assim serão julgados todos pelos conceitos de Deus..não pelos conceitos da mae de fulano que é bandido/empresario/pobre/trabalhador/vagabundo/etc só porque é filho dela e ela o ama.
    Ou porque fulano acha que nasceu assim e assado..achismo não provou e não prova nada até hoje.
    Queira a pessoa ou não.
    Deus mandou fazermos muito além do que só ajudar aos outros. Tais atos devem vir coma  evangelização.
    O padre esta fazendo isso.

    O colega Fabio escreveu '' Ele é justo, ama todos igualmente, sem distinção. ''
    Tem distinção sim filho, sua frase é contraditória, se Ele é justo como amará o bandido como o bom?
    Não se esqueça que não é por amar que Ele irá contrariar Seu caráter e ver o impio como o puro como se fossem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. É claro que o Padre tem que defender os princípios da religião que prega.Uma religião que está desatualizada.O mundo mudou, ó significado de família cada vez é diferente.
    Quanto mais tivermos pessoas na terra, teremos que viver na tolerãncia aceitando as diferenças.Seu comentário foi infeliz, intolerante e desatualizado. Ou não há homossexualismo na religião católica? E a pedofilia? Com 7 bilhões de pessoas no planeta, não dá para ficar escondendo nada debaixo do tapete.
    Triste deste Padre e de que o segue porque utiliza de sua estética para pregar a intolerância. Ainda bem que a modernidade inventou o controle remoto.Mudei na hora de canal.E onde ver este ser desatualizado não dare-lhe audiêncija nenhuma. Ou ele acha que faria tanto sucesso cantando se fosse careca baixinho e barrigudo? Vamos encarar a verdade para se tolerar melhor. Aceitar as diferenças não significa seguir o que é diferente significa respeitar ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. Jess,
    Quanto mais tivermos pessoas na terra teremos comportamentos diferentes.
    Independente de religiões devemos pregar a tolerãncia em tudo, caso contrário seremos um caldeirão em chamas.
    Não existem filhos do diabo. Existem apenas filhos de Deus. Todos, inclusive vc com seus pensamentos de idade média também é. Temos que conviver e tolerar a todos, inclusive vc;
    A inteligência, a decência, a moralidade não é mérito de raça, ou opção sexual de ninguém.
    Até na Dinamarca tem cadeia.

    ResponderExcluir
  5. Fábio,
    Brilhante seu comentário.Meu controle remoto da tv e moral sempre funcionará nestes casos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista concedida pelo Pe.Reginaldo Manzotti, assim como os jovens que são líderes de grupos de jovens das igrejas católicas de minha cidade, tivemos a oportunidade de nos reunirmos na casa de um amigo para que pudessemos assistir a entrevista todos juntos. O Pe.Reginaldo soube expor de maneira clara e através de sábias palavras o seu ponto de vista a respeito do homossexualismo, não condenou, nem discriminou ninguém, apenas expos seu ponto de vista, sem se esconder através de falsos discursos, como de pessoas que dizem tolerar o homossexualismo, mas que na verdade apenas aceitam por não saber se expressar e defender seu ponto de vista. Parabéns ao Pe.Reginaldo Manzotti.

    ResponderExcluir
  7. Vi comentários anteriores e percebir a ignorancia de algumas pessoas a respeito da Igreja Catolica. Primeiro: Ela é sim antiquada mas nao com ideias da Idade Média mas de 2000 anos de História. Segundo: é falsa a acusação de q Galileu quase foi pra fogueira pelo fato de dizer que a Terra era redonda e q girava em torno do sol, a Igreja já sabia disso seculos antes de Galileu nascer, alias foi um Padre Catolico q apresentou essa tese completa. Terceiro: A Igreja nunca empediu o crescimento da Humanidade , pelo contrário a Igreja Moldou a Sociedade Moderna, ajudou em sua evolução com apoio Cientifico, criou as Universidades, Penitenciárias e etc. Por ultimo o Padre falou o q é o pensamento da Igreja, defendendo a Familia como sendo Sagrada.

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!