PORQUE NÃO DOURADO?

Texto escrito por Srta Beltrana


Dourado tem a maior torcida do BBB10!
A única torcida que rivaliza, em tamanho, com sua torcida, é a torcida anti-Dourado! Fato!
Não identificamos, pelo menos entre os Blogs que tradicionalmente cobrem BBB, nem entre os novos que surgem, torcida declara a outro participante. A NETBBB assiste entre espantada e assutada, duas tocirdas em guerra declarada, hostil, e, triste admitir, violenta, com foco é um único jogador!

Para mim, fica difícil entender por que dispender tamanha energia torcendo, CONTRA! Justificam que torcem contra o que Marcelo de ruim representa! O problema que aí vejo é que estão decidindo por ele, o que representa!


Tenho presenciado a Torcida do Contra, fazendo "denúncias" a organismos de Defesa de Direitos Humanos, tentando engajar artistas estrangeiros (Boy George) em uma frente anti-Dourado, em que este é vendido como ícone de homofobia, violência e retrocesso social! Pior, vimos uma pessoa oferecendo 50 mil reais para quem entrasse numa corrente (coisa por sinal ilegal) de eliminação de Marcelo Dourado! Na ânsia irracional de provar o que a NETBBB passou a chamar #Dourado, é a pior pessoa do mundo #, o denuncismo irresponsável, já fez com que uma Sociedade Judaica, erroneamente, solicitasse, ao Ministério Público, uma investigação, por apologia ao nazismo, tendo por base a tatuagem de uma suástica nazista, que Marcelo Dourado NÃO TEM tatuada no corpo. Parecido não é igual, e ser parecido, não é desculpa para sair difamando os outros com falsas "provas".


O símbolo de proibido estacionar, por exemplo, num primeiro e distraído olhar, é muito parecido com o de proibido "parar e estacionar",. Tenho certeza, porém, de que todos se esforçam para distingui-los, não? E por que? Por que há interesse pessoal, em perceber tal diferença, não? A Torcida do Contra, está mais do que empenhada, está obcecada, em provar que Marcelo Dourado é homofóbico, nazista, agressor de mulheres.
Fizeram, pois, que tal polêmica tomasse repercussão na imprensa, Twiiter, Blogs, Sites que comentam BBB.


E, como ignorância gera ignorância, vimos com base, nesse tipo de "denúncia e prova", uma vereadora e um Deputado Estadual, solicitando, e conseguindo, que a Polícia apreendesse, em uma loja de produtos orientais uma imagem de BUDA, sim, Buda, por apologia ao nazismo, visto que tem no peito ostenta a l suástica que parece mais não é! É assustador, como um programa de repercurssão como a do BBB10, pode gerar, pelo mau exemplo de torcidas raivosas e irresponsáveis, e justamente por isso, em evidência na mídia, atitudes ignorantes, preconceituosas, e de perseguição além Projac!
Enquanto desesperadamente buscam provas que evindenciem que Dourado, não é merecedor do imenso apoio popular que conquistou, lançou-se a pergunta do momento:


POR QUE MARCELO DOURADO?
Como e por que o povão se identifica com ele?
Acho que em suas casas, alguns, como eu, tem outra pergunta:
POR QUE NÃO, MARCELO DOURADO?
Tenho algumas hipóteses, bem menos sombrias para essa identificação notória e não aceita, por alguns, do público brasileiro com M.D.


► Marcelo, já na chegada, foi identificado e isolado como um EX-BBB. Quantas pessoas já não sentiram isso, ao serem transferidas, no trabalho de uma cidade para outra? Ao serem contratadas "do mercado", para uma vaga que empregados mais antigos da empresa, almejavam? Ao trocarem turma, na escola, por problemas de adaptação, ou disciplina. A sensação de ser o peixe fora e longe do aquário? Marcelo foi nitidamente colocado à margem! Quem, nunca experimentou isso, em algum nível? Se identificar nesse aspecto com Dourado, fácil!


► Marcelo Dourado, já embarcou, e quebrou a cara, investindo no sonho "ganhar dinheiro no exterior", voltando ao Brasil como se diz popularmente, "com uma mão na frente e outra atrás". Quantos que o assistem, não se veem nessa hitória, e sabem como é duro ver um sonho virar pedadelo... Motivo de identificação? Evidente!


► Marcelo ficou "queimado" no mercado de trabalho por situações envolvendo sua fama de ex BBB.
Mesmo qualificado, teve portas batidas em sua cara!
Acham que são poucos os brasileiros que, demitidos por "justa causa", os sem referência devido a uma demissão pouco amistosa, ainda que sem justa causa, e por que nãolembrar dos que já passaram e marcados ficaram pelo sistema judiciário, sentiram na pele o: "você não tem o perfil que nossa empresa busca"
Acham muito estranho que se identifiquem, por aí, com Marcelo Dourado? Evidente que não!


► Muitos são aqueles que já são recebidos com pé atrás, seja para entrevista de trabalho, ou pós contração, devido tão somente a sua aparência física. O cara com tatuagens estranhas, a loira que todo munda acha tem cara de vadia, não de secretária,as gurias "estilo Geisy de vestir", pós episódio UNIBAN. O cara musculoso, contratado para área de informática, que ouve piadinhas sobre se ainda tem neurônnios depois de tomar tanta" bomba"... Certeza que essa galera entende os pré julgamentos por que Dourado passa, e, se identifica!


►Dourado entrou num programa em que, no dia da estreia, os participantes, foram divididos em SARADOS, BELOS, CABEÇAS, LIGADOS e COLORIDOS! Por determinação da produção ficou entre os sarados. Mas só pra constar! Ele não foi aceito por nenhum grupo! Evidente que , nas duas primeiras semanas , seu ar perdido, e triste, por se sentir rejeitado e excluído, foi percebido por quem assiste o programa! Nem cabe perguntar quantas pessoas terão se identificado com ele diante dissso, né? Acho que basta ser humano!
►Cadu era, declaradamente, o único simpatizante de Dourado, mas após a famosa conversa no Q.L, onde resolveram "dar uma chance para Dourado", Cadu, "de cantinho", falou que embora curtisse o Dourado que conheceu fora do BBB, precisava se preservar, manter um certo distanciamento, para que sua imagem não fosse associada à de Dourado....
Quantos, diante dessa situação, se viram no lugar de Dourado, lembrando de "alguém", que se diz seu amigo, mas que a coisa rola "dentro dumas"... Que na condição de ombro amigo, quebrador de galho, é sempre lembrado, mas esquecido na hora de covites, para festas, na distribuição de "convites-cortesia" par um show, por exemplo?
Acham que foram poucos que se identificaram com ele nesse momento?


►Dourado, como muitos brasileiros, já passou por situação de desemprego, de rebaixamento social e econômico, de perder amigos e companhias, devido a "má fama" que o BBB4, e outros episódios pós BBB4 fizeram render. Ele como muitos brasileiros já experimentou o "fundo do poço". Quem nunca lá se sentiu?


► Dourado não é minoria! Nenhuma lei o privilegia enquanto participante de grupo, alvo de especial atenção: não é índio, não é negro, não é homossexual, não é bonito para ser caçado por agências de modelos...
Um número expressivo de brasileiros vive numa espécie limbo social!
Ainda que vivendo no mesmo barraco, na mesma favela, passsando a mesma fome, vivendo os mesmos perigos, e falta de perspectivas futuras, há programas de inclusão, por cotas em vestibulares, e concursos para negros, mas não para os colegas brancos do barraco.
E essas pessoas tem dificuldade, sim, de entender que essas leis de inclusão, visam corrigir erros passados!
Normal, também, que se identifiquem com o sem grupo, e sem arrego ,"Dourado"!


►As mancadas de Dourado tomam proporções enormes, ganham destaque, servem como prova de que ele não merece torcedores, enquanto atos similares, vindos dos outros, nem sequer são mencionados, passam batido.


A galera que já experimentou o famoso "dois pesos, dua medidas" se vê em Dourado. Entende o quão difícil é ser ele!
Difícil que não viu e não riu, ano passado quando vazou o áudio em que Boninho ameça Ana: "se não parar com esse alicate, arranco seu braço".
Quem não está comprometido com a campanha de desmoralização de Dourado, simplesmente não se chocou ao ouvi-lo dizendo que se Morango fosse homem quebrava os dedos dela.
Pior, a favor de Dourado, devem ter pensado, todo mundo, até o diretor do programa fala coisas assim, por que só Dourado merece ser apedrejado?


Não me parece, pois, difícil, perceber o caminho que trilha o apoio popular a Dourado: na diferença de tratamento que ele tem diante de um "erro", na rejeição que de cara sofreu, por esperarem que a todo momento ele apronte, enquanto todos seu juízes já aprontaram...
A identificação com Dourado nasceu de uma série de sentimentos, e situações difíceis, vividos pelo ser humano comum", protagonizadas por Dourado no programa.
É do "já senti na minha pele", do "sei como é isso", nasce o apoio a Dourado, na minha opinião!


Texto escrito por Srta Beltrana

Parabéns por suas palavras. Espero que ao ler as pessoas repensem suas posições. O que estão fazendo com Dourado é uma vergonha e um absurdo.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Srta Beltrana:
    Achei fantástico seu texto,eu acompanho muito o bbb pela internet pela tv enfim como posso.Adoro o Dourado,sim às vezes acho que ele erra como qualquer ser humano,mas mesmo assim continuo firme e forte na torcida por ele...algo que me chama a atençao nessa história toda é o preconceito...Dourado é acusado de ser preconceituoso,homofóbico e outras coisas mais...mas me pergunto o que dizem dele aqui fora não seria uma forma de
    preconceito?Os gays querem ser aceitos por todos e não acho isso errado...mas querer obrigar as pessoas a gostarem é outra coisa...acho certo buscar respeito,afinal todos merecem ser respeitados pelo que são,independente de qualquer coisa...mas e o respeito pelo Dourado nesta torcida que se denomina anti-Dourado onde está?Não vi o Dourado brigar com nenhum participante por sua opção sexual e sim pelas atitudes... que ele considerava erradas...mas qualquer coisa que ele diga já é levado ou pro lado do preconceito ou pro lado da violência...quem na hora da raiva não disse coisas que com certeza não faria?
    Eu continuo aqui na torcida pelo Dourado acho sim ele merecedor do prêmio!!!!

    ResponderExcluir
  2. E ele ainda por cima é gaúcho e Coloradoooo!!! Viva o Dourado!!!

    ResponderExcluir

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!