Entrevista de Boninho : “Não existe fórmula”. e Dicas dos campeões do BBB

Matéria do jornal O DIA neste domingo.

.

O diretor do ‘Big Brother Brasil’, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, analisa a nova edição e fala sobre a mecânica do jogo que dirige desde 2002.
FAMOSIDADES
TVTDB — Nestas dez edições, apenas duas mulheres foram vencedoras. Você acha que os homens estão mais preparados?

Boninho — Não, acho que elas são mais emotivas e acabam esquecendo do jogo. Por isso, esse ano, o grupo das mulheres vem com fortes jogadoras.

— Você acredita que haja um preconceito do público com mulher bonita? Para vencer não pode ser bonita e gostosa?

Não. Mulher bonita também é gente!
— Alguns dos vencedores já perderam o dinheiro do prêmio. Há um aconselhamento da emissora para estas pessoas, de como gerenciar bem o dinheiro, por exemplo? Se sim, qual tipo?
Não. Quando eles saem, uma equipe da Globo dá os primeiros passos, um breve aconselhamento de forma geral. Mas o participante passa a gerenciar sua vida como quiser, sem qualquer tipo de intervenção.

— O que é fundamental um participante fazer para tentar vencer?

Não existe fórmula, já que tudo depende do grupo. O que faz um aparecer mais que o outro, que o público decida quem vence, é a relação entre eles. Essa mecânica que faz o jogo.
— Em alguns casos, o ‘Big Brother’ serviu como celeiro de artistas até para a própria emissora. Você vê o programa também com este perfil?
Não, na verdade trabalho e escolho os participantes indo para o lado oposto desse caminho. Não escolho BBB para virar artista e os que vendem essa ideia para nós, perdem a vaga.

.
Dicas de campeões

.

E para Dourado e os campeões das outras edições do ‘Big Brother Brasil’, qual é a fórmula do sucesso para se tornar o vencedor?

“Manter o bom humor é fundamental para o ‘reality’ e para a vida. Estar ciente de que o programa exige não só um preparo físico, mas também mental. Tem que encarar que é um jogo e não se tem nada a perder”, diz Dourado. Ele também faz um alerta: “Perceba quem é seu amigo e quem não é”. Mas, o fundamental mesmo para o gaúcho é saber se adaptar e não ficar agradando o diretor, o apresentador e a produção do programa . “Vivencie e se adeque ao ambiente da casa. E se pensa que ficar elogiando o Boninho, o Bial e a produção ganha jogo, está muito enganado”, completa o gaúcho.

.
Max, campeão do ‘BBB 9’, também concorda que adaptação é primordial. “A dica é procurar conhecer bem o ‘terreno’ e as pessoas que lá estarão, o ‘BBB’ é um jogo de adaptação e não tem essa de não aparecer. São quase 100 câmeras te filmando o tempo todo. A questão é se posicionar a favor ou não de uma questão polêmica e isso é inevitável também. Chegará um momento em que você vai estar tão envolvido com tudo que acontece lá dentro que vai se flagrar posicionado e atuante. Ninguém passa despercebido’, diz.

.

Para Kleber Bambam, o primeiro vencedor do programa, o fundamental é ser você mesmo. “O cara tem que ser ele mesmo, não pode ficar com falsidade e nem falar mal dos outros. Tem que focar no prêmio, entrar pensando em ganhar. Porque tem gente que entra para ficar famoso e fazer dinheiro depois, não entra na briga”, conta Bambam. Dhomini, vencedor da terceira edição, faz coro. “A melhor estratégia é ser autêntico. Ninguém consegue fingir por três meses. Lá, sua cara agrada ou não. Tem que falar, pode ficar bravo, mas não pode entrar na briga dos outros”, aconselha

.

Fonte: O DIA

line-38_149711

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!