Globo tem mecanismo contra fraude nas votações do BBB

Globo adota novo sistema contra fraudes no BBB

Por Daniel Castro

.

A Globo adotou neste ano um novo sistema de segurança nas votações dos paredões de Big Brother Brasil. O principal objetivo é evitar mecanismos de votação automática pela internet (robôs) e que uma mesma pessoa vote centenas de vezes em um mesmo participante emparedado.

Até o ano passado, a emissora aceitava um determinado número de votos por IP (endereço de cada computador na internet). A partir desse limite, o internauta continuava votando, mas o sistema não computava mais seus votos.

O novo sistema reduziu o número de votos por IP e inseriu outras variáveis, como o tempo gasto pelo internauta votando no paredão e seu comportamento (se ele vota muito rapidamente, por exemplo). E o usuário agora é alertado que está bloqueado por ter ultrapassado os limites.

Por segurança, a Globo não revela o limite de votos nem de tempo.

Além de desestimular parentes de participantes emparedados a contratarem pessoas e empresas para votarem pela eliminação dos concorrentes, o novo sistema busca permitir que mais pessoas votem nos paredões, mesmo que isso reduza o total de votos recebidos pela emissora.

Nos paredões, a Globo também leva em consideração se os votos pela internet seguem a mesma tendência dos votos via telefone e SMS. Em 90% dos paredões, há coincidência, ou seja, se 40% dos votos por telefone são para determinado participante, o mesmo percentual (ou algo próximo) se verifica nas votações via web e SMS.

.

Voto e audiência

.

Não existe uma relação direta entre votos nos paredões de BBB e audiência dos programas de terça-feira.

Anteontem, por exemplo, a Globo recebeu 32 milhões de votos no paredão que eliminou Natália. Na Grande São Paulo, a atração marcou 26 pontos. Na terça-feira passada, a Globo recebeu menos da metade desses votos (15 milhões), mas marcou 2 pontos a mais no Ibope.

.

Veja essa e outras matérias interessantes no Blog do Daniel Castro - CLIQUE AQUI

0a7-1

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Lora: Deixe seus comentários, mas não desrespeite os demais leitores. Sejam todos bem-vindos!